Paulo Wanderley, presidente do COB, recebe título de Cidadão Honorário de Maceió

Paulo Wanderley, presidente do COB, recebe título de Cidadão Honorário de Maceió

Embora não faltem motivos para homenagens ao presidente do Comitê Olímpico do Brasil após a campanha brasileira em Tóquio, o reconhecimento tem caráter estritamente pessoal

Por PAULO PINTO
26 DE AGOSTO DE 2021 / Curitiba (PR)

Nesta segunda-feira (30), a Câmara Municipal de Maceió entrega a Paulo Wanderley Teixeira, presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e ex-presidente da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), o título de Cidadão Honorário, em cerimônia marcada para as 9 horas.

A concessão obedece ao decreto legislativo № 694 de 27 de setembro de 2019, e decorre de proposta do vereador Eduardo Canuto (PODE), por intermédio do seu suplemente na época, Beto da Farmácia.

Embora a proposta tenha sido aprovada há quase dois anos, só agora a entrega do título poderá ser realizada devido às restrições decorrentes da pandemia de covid-19. Trata-se, portanto, apenas de uma coincidência que a homenagem se concretize após a campanha recordista do time olímpico brasileiro nos Jogos de Tóquio, nos quais conquistou recorde de medalhas, não só em quantidade, mas também em qualidade.

Ao agradecer a homenagem da capital de Alagoas, Paulo Wanderley comentou que, embora tenha nascido em Caicó, no Rio Grande do Norte, grande parte dos seus familiares por parte de mãe é alagoana. Além disso, o presidente do COB reside desde 2012 em Maceió, cidade onde sua mulher, empresária também alagoana, tem-se destacado pelos serviços prestados à comunidade.

banner fiore

administrator

Outras Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *