Embora não faltem motivos para homenagens ao presidente do Comitê Olímpico do Brasil após a campanha brasileira em Tóquio, o reconhecimento tem caráter estritamente pessoal
Por PAULO PINTO
26 DE AGOSTO DE 2021 / Curitiba (PR)
Nesta segunda-feira (30), a Câmara Municipal de Maceió entrega a Paulo Wanderley Teixeira, presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e ex-presidente da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), o título de Cidadão Honorário, em cerimônia marcada para as 9 horas.
A concessão obedece ao decreto legislativo № 694 de 27 de setembro de 2019, e decorre de proposta do vereador Eduardo Canuto (PODE), por intermédio do seu suplemente na época, Beto da Farmácia.
Embora a proposta tenha sido aprovada há quase dois anos, só agora a entrega do título poderá ser realizada devido às restrições decorrentes da pandemia de covid-19. Trata-se, portanto, apenas de uma coincidência que a homenagem se concretize após a campanha recordista do time olímpico brasileiro nos Jogos de Tóquio, nos quais conquistou recorde de medalhas, não só em quantidade, mas também em qualidade.
Ao agradecer a homenagem da capital de Alagoas, Paulo Wanderley comentou que, embora tenha nascido em Caicó, no Rio Grande do Norte, grande parte dos seus familiares por parte de mãe é alagoana. Além disso, o presidente do COB reside desde 2012 em Maceió, cidade onde sua mulher, empresária também alagoana, tem-se destacado pelos serviços prestados à comunidade.