Com o bronze do revezamento 4x50m, o Brasil consegue sexta medalha na natação nos Jogos Paralímpicos

Com o bronze do revezamento 4x50m, o Brasil consegue sexta medalha na natação nos Jogos Paralímpicos

Daniel Dias (classe S5), Talisson Glock (classe S6), Joana Neves (classe S5) e Patrícia Pereira (classe S4) obtiveram o tempo de 2min24s82 e ficaram atrás apenas da China e da Itália

Fonte Agência Brasil e UOL
26 de agosto de 2021 / Curitiba (PR)

O Brasil conquistou na manhã desta quinta-feira (26) a medalha de bronze na prova de revezamento misto no 4x50m livre até 20 pontos. Os nadadores brasileiros Daniel Dias (classe S5), Talisson Glock (classe S6), Joana Neves (classe S5) e Patrícia Pereira (classe S4) obtiveram o tempo de 2min24s82. As classes S4, S5 e S6 são compostas de atletas com deficiência física-motora.

Na prova do revezamento de 20 pontos, a equipe deve ser composta por nadadores que não superam essa pontuação na somatória das suas categorias. Os números indicam o grau de deficiência ou comprometimento, sendo que, quanto maior o grau, menor a numeração.

A final começou com Patrícia representando o Brasil e teve liderança da Itália nos primeiros 50m. Daniel Dias fez a segunda parcial e colocou a equipe na segunda colocação. Após a troca, a China disparou. Joana entrou na piscina na terceira parcial e manteve o time na briga por uma medalha. A prova terminou com Talisson, que assegurou o bronze com uma vantagem de apenas 0s07 em relação à Ucrânia.

Brasil conquista a sexta medalha na natação nos Jogos Paralímpicos de Tóquio © Ale Cabral / CPB

A medalha de ouro foi para a China, que bateu a marca de 2min15s49, o que se tornou o novo recorde mundial. Já a prata foi para o quarteto italiano, que terminou a prova no tempo de 2min21s45. Com o resultado no revezamento, o paulista Daniel Dias chegou a 27ª medalha na história das paralimpíadas. Em Tóquio 2020, ele já levou outros dois bronzes: na prova de 100m livre da classe S5 (deficiência física-motora) e nos 200m livre também na classe S5.

Com esse resultado, o Brasil fechou o segundo dia da natação nas Paralimpíadas com seis medalhas. Além das três de Daniel, Gabriel Bandeira faturou o ouro nos 100 metros borboleta da classe S14, Gabriel Araújo levou a prata nos 100m costas da classe S2 e Phelipe Rodrigues ficou com o bronze nos 50m livre da classe S10.

administrator

Outras Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *