Ao lado do diretor-geral Rogério Sampaio, ele esteve em Tsurigasaki, casa do surfe, e em Chuo, base de apoio à Vila Olímpica, e também acompanhou a Cerimônia de Abertura
Fonte COB
24 de julho de 2021 / Curitiba (PR)
O presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Paulo Wanderley Teixeira, realizou nesta sexta-feira, 23, visitas às bases do Time Brasil em Tsurigasaki, casa do surfe brasileiro, e Chuo, base de apoio à Vila Olímpica. Ele conversou com os atletas e técnicos, passando sua experiência como treinador campeão olímpico.
“O nosso objetivo é oferecer o que tem de melhor para os atletas e técnicos para que eles possam desempenhar as suas funções com tranquilidade, apenas focando realmente na competição. Escutar dos próprios integrantes da delegação que a estrutura está de altíssimo nível, é muito importante para nós”, disse Paulo Wanderley.
“O espírito de equipe é fundamental na conquista de uma medalha, de um grande resultado mesmo em esporte individuais. Então, essa união será fundamental para superar os obstáculos que se apresentarão. Então, boa sorte a todos”, contou Rogério Sampaio, campeão olímpico e diretor-geral do COB.
Depois de uma breve passagem por Tsurigasaki, Paulo e Rogério, além do diretor jurídico, Luciano Hostins, foram recepcionados pelo chefe da Missão Tóquio 2020, Marco La Porta, na base de Chuo, o Centro de Treinamento e Alta Performance, que fica próxima à Vila Olímpica e oferece aos atletas brasileiros academia, preparação de mental, fisioterapia, sala de reunião, sala de coletiva de imprensa, sala do esporte seguro, além, é claro, de um amplo refeitório com a mais genuína comida brasileira. O cardápio inaugural incluía, por exemplo, uma feijoada light.
“A feijoada estava uma delícia, mas eu gostei mesmo foi da farofa. Fiz questão de repetir e, logicamente, depois cumprimentar toda a equipe da cozinha, do chefe Allan Sales, que está realizando este trabalho fundamental para uma melhor adaptação dos brasileiros ao Japão”, analisou o presidente.
Encerrando a agenda do dia, Paulo Wanderley foi até o Estádio Olímpico para a Cerimônia de Abertura em que o Brasil foi representado pelos porta-bandeiras Bruno Rezende, campeão olímpico de vôlei, e Ketleyn Quadros, bronze no judô e primeira brasileira a conquistar uma medalha olímpica em esportes individuais. Além de Marco La Porta, Chefe de Missão, e Joyce Ardies, oficial da Missão, representando os colaboradores do COB.