Yane Marques é eleita para Comissão de Mulheres da União Internacional de Pentatlo Moderno

Yane Marques é eleita para Comissão de Mulheres da União Internacional de Pentatlo Moderno

Atual presidente da Comissão de Atletas do COB permanece neste novo desafio até dezembro de 2024

Fonte COB
10 de janeiro de 2022 / Curitiba (PR)

Yane Marques, presidente da Comissão de Atletas do COB e medalhista olímpica em Londres 2012, foi eleita membro da Comissão de Mulheres da União Internacional de Pentatlo Moderno (UIPM) para o ciclo Paris 2024. O objetivo da entidade é defender a igualdade de gênero, além de ajudar no desenvolvimento e implementação de políticas que promovam oportunidades para meninas e mulheres na modalidade. A notícia foi divulgada na última quarta-feira (5).

“Fiquei muito feliz com a indicação e por confiarem em mim, porque esta é uma forma de me inserir nesse universo internacional e discutir o Movimento Olímpico. A ideia é trabalhar a equidade de gênero e fomentar o esporte feminino na Comissão de Mulheres, que foi recém-criada na UIPM. Dos meus 38 anos, cerca de 20 foram dedicados ao esporte, então essa é mais uma conquista para minha carreira”, disse Yane Marques.

A Comissão de Mulheres da UIPM é composta pela presidente Cassandra Choh, de Singapura, e mais três membros, além de Yane Marques, todas especialistas e líderes de movimentos esportivos. São elas: Kseniya Gulyamova, do Uzbequistão; Aya Medany, do Egito; e Dora Palli, da Grécia. As representantes eleitas permanecerão no cargo até dezembro de 2024 e iniciarão suas funções com reuniões virtuais em janeiro e fevereiro de 2022, antes do início da temporada de competições da UIPM.

O presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Paulo Wanderley Teixeira, parabenizou Yane Marques e desejou sucesso em mais este desafio. “Yane tem vasta experiência como representante e porta-voz dos atletas. Não tenho dúvidas de que seguirá nesta missão com excelência e competência para fomentar cada vez mais o esporte feminino”, finalizou Paulo Wanderley.

banner fiore

Outras Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *