Husain Al-Musallan compartilhou os planos da FINA para 2022
Fonte COB
5 de novembro de 2021 / Curitiba (PR)
O presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Paulo Wanderley Teixeira, recebeu na quarta-feira (3), Husain Al-Musallan, o presidente da Federação Internacional de Natação (FINA). A visita aconteceu na sede do COB, no Rio de Janeiro, e contempla uma série de compromissos da autoridade máxima da FINA no Brasil.
No encontro, Husain Al-Musallan compartilhou os planos da FINA e demonstrou interesse em desenvolver novos projetos para natação social, voltados para o aspecto educacional do esporte. O COB, por sua vez, mostrou-se aberto a estabelecer parcerias para difundir cada vez mais a modalidade no país.
Também participaram da visita Luiz Fernando Coelho, presidente da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA); Renato Cordani, vice-presidente; Antônio da Silva, presidente da Federação Portuguesa de Natação (FPN); Tony Tarraf, assistente executivo do presidente da FINA.
Dirigente mundial visita a CBDA
A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos recebeu, nesta quarta-feira (3), a visita de Husain Al-Musallan, presidente da Federação Internacional de Natação. A visita aconteceu na sede da CBDA, no Rio de Janeiro. O presidente da CBDA, Luiz Fernando Coelho, recebeu o presidente da entidade máxima dos esportes aquáticos do Mundo.
A visita durou cerca de duas horas e foi o primeiro compromisso oficial do presidente da FINA durante a visita ao Brasil. No decorre da reunião, foram apresentadas as conquistas recentes da CBDA tanto no âmbito esportivo, quanto de gestão, além de projetos futuros que a CBDA planeja realizar em parceria com a FINA.
“É um grande prazer poder receber o presidente Husain aqui em nossa sede. Não me recordo qual foi a última vez que a CBDA recebeu o presidente da FINA aqui no Rio de Janeiro. Estreitamos ainda mais a nossa relação e vamos continuar trabalhando pelo desenvolvimento dos esportes aquáticos do Brasil”, disse Luiz Fernando Coelho, presidente da CBDA.
“Estou muito feliz de estar aqui na CBDA. É uma honra para mim e para FINA. É uma visita importante para que fortaleçamos esta relação com a CBDA e com os brasileiros. Reforçamos aqui todo nosso suporte para que os esportes aquáticos do Brasil continuem se desenvolvendo e brilhando como já fazem atualmente”, completou o Husain Al-Musallan, presidente da FINA.