Giulia Takahashi conquista o bronze no torneio sub 17 do WTT Youth Contender da Eslováquia

Giulia Takahashi conquista o bronze no torneio sub 17 do WTT Youth Contender da Eslováquia

Além da medalha de Giulia, ainda teve a classificação dela e de Laura Watanabe para a fase principal no sub 19 e de Leonardo Iizuka no sub 15 na Hungria

Por Nelson Ayres e José Augusto Assis / CBTM
6 de novembro de 2021 / Curitiba (PR)

O tênis de mesa brasileiro conquistou mais um grande resultado no Circuito Mundial de Jovens, o WTT Youth Series. Na terça-feira (2), Giulia Takahashi trabalhou bastante e conquistou a medalha de bronze no torneio sub 17 do WTT Youth Contender, em Senec, na Eslováquia, ao ter alcançado as semifinais da competição.

O segundo dia da seleção brasileira de base na Europa ainda teve a classificação de Giulia e Laura Watanabe para a fase decisiva no sub 19, além da qualificação de Leonardo Iizuka para as eliminatórias no sub 15 do WTT Youth Contender da Hungria, que está sendo realizado em Szombathely.

O pódio brasileiro começou a ser construído no final de tarde eslovaco. Giulia foi à mesa contra a alemã Lea Lachenmayer pelas quartas de final e a superou por 3 a 1, com parciais de 1/11, 11/7, 11/9 e 11/6. Posteriormente, a luta por uma vaga na final foi contra a indiana Yashaswini Ghorpade em que a atleta do Brasil acabou não conseguindo encaixar o jogo e foi batida por 3 a 0 (7/11, 7/11 e 4/11).

“Eu sabia que as partidas seriam difíceis e bem disputadas. Contra a alemã, eu e o Hideo (Yamamoto, treinador da seleção) conseguimos achar uma estratégia que deu certo depois que eu perdi o primeiro set. Depois, continuei focada e consegui fazer um bom jogo”, avaliou a brasileira sobre o jogo das quartas de final.

“Contra a indiana era um estilo que não estou muito acostumada, mas fiz o meu melhor e saio com cabeça erguida”, complementou sobre o revés na semifinal.

No sub 19, o país garantiu as duas representantes na fase decisiva da competição. Giulia e Laura Watanabe tiveram um grande desempenho nos grupos e garantiram um lugar na fase de 32 e nas oitavas de final, respectivamente.

Giulia ficou na segunda colocação do grupo cinco ao ter sido superada pela indiana Nithya Mani por 3 a 1 (6/11, 11/2, 6/11 e 9/11) e por ter vencido a sueca Leah Muskantor por 3 a 2 (11/6, 9/11, 8/11, 16/14 e 11/6). Classificada, ela encara outra atleta nórdica na fase de 32: Ramona Betz, da Finlândia.

Laura fez uma primeira fase espetacular e terminou na liderança do grupo sete. A brasileira triunfou nos dois jogos do triangular por 3 a 0 sobre a holandesa Chana Van der Venne (11/4, 11/3 e 11/9) e sobre a espanhola Elvira Rad (11/9, 12/10 e 12/10) e, agora, espera a adversária das oitavas, que vai sair do embate entre Brianna Burgos, de Porto Rico, e Emine Ernst, da Holanda.

“No começo do campeonato era uma incógnita, pois as meninas ficaram muito tempo afastadas do circuito europeu, então eu não sabia como elas viriam. O mais importante é a adaptabilidade, elas teriam de se adaptar o mais rápido possível ao estilo de jogo das europeias, que têm uma bola mais forte e rápida. Ao longo do campeonato, elas foram pegando o ritmo de jogo das adversárias e as duas estão conseguindo fazer um campeonato muito bom”, elogiou o técnico Hideo Yamamoto.

Na competição da Eslováquia, o Brasil ainda teve mais uma atleta em ação: Beatriz Fiore. Ela disputou o torneio sub 15, mas acabou não saindo do grupo um ao ter sido derrotada nas suas duas partidas contra a polonesa Zofia Sliwka e a indiana Suhana Saini.

https://carros.peugeot.com.br

administrator

Outras Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *