Na Sérvia, delegação Brasileira Escolar está de volta aos mundiais

Na Sérvia, delegação Brasileira Escolar está de volta aos mundiais

Brasil embarcou na tarde dessa quinta-feira (9) rumo a Gymnasíade U15, em Belgrado 

Fonte Airton Queridão e Alexandra Alves / Comunicação CBDE
13 de setembro de 2021 / Curitiba (PR)

Os atletas escolares brasileiros estão retomando suas participações em torneios internacionais. A delegação formada pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) parte rumo a Belgrado, na Sérvia, para representar o Brasil nas modalidades de futebol feminino e wrestling no ISF U15 School Sports Games 2021, nova categoria da Gymnasíade para atletas sub 15. Participam do mundial 43 países em 13 modalidades.

Quem acompanha a delegação brasileira é o secretário especial de esportes, Marcelo Magalhães, que estará na missão para pleitear a candidatura do Brasil para ser sede do próximo mundial, que será disputado em 2023.

A Secretaria Especial dos Esportes, por meio do Ministério da Cidadania, teve participação fundamental, dando todo o suporte para que a CBDE organizasse a parte logística. O Presidente da CBDE, Antônio Hora Filho, destacou a importância da parceria com o Governo Federal.

“A Secretaria Especial dos Esportes, através do Marcelo, está fazendo a diferença no desporto escolar brasileiro. Essa oportunidade de intercâmbio esportivo e cultural para as nossas crianças fará com que elas se devolvam tecnicamente e tornem-se exemplos nas escolas onde estudam e nas cidades onde vivem. Essa é uma parceria que renderá bons frutos para nosso país e o Brasil só tem a ganhar.”

Os Jogos Escolares são disputamos desde 1974, com a primeira edição tendo sido realizada na Alemanha. O Brasil foi sede em 2013. Pela primeira vez, a competição será disputada por alunos com até 15 anos de idade – antes o limite era 17 anos. Muito mais que o resultado esportivo propriamente dito, o certame oportunizará dezenas de crianças a vivenciar experiências culturais e fará com que elas se tornem adultos mais preparados e conscientes.

Outras Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *