ITTF confirma a realização do Campeonato Mundial de Tênis de Mesa por Equipes em Chengdu

ITTF confirma a realização do Campeonato Mundial de Tênis de Mesa por Equipes em Chengdu

O torneio será realizado entre 16 a 22 de abril, após gerar dúvidas devido ao crescente número de casos confirmados de covid-19 em todo o mundo

Fonte Liam Morgan / Inside the Games
12 de janeiro de 2022 / Curitiba (PR)

A Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) divulgou nota confirmando a realização do Campeonato Mundial de Tênis de Mesa por Equipes em Chengdu, entre os dias 16 e 22 de abril de 2022. A confirmação se fez necessária devido ao aumento expressivo dos casos de contaminação por coronavírus no mundo. A China é um dos poucos países que continua a adotar uma política de zero covid-19.

Dezenas de competições que deveriam ser realizadas no país foram adiadas ou canceladas e diversas regras rígidas de entrada no país foram impostas. Segundo a ITTF, o campeonato mundial será colocado sob gerenciamento rigoroso, num círculo fechado, com a criação de uma bolha semelhante à adotada nos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim 2022.

A entidade prometeu que “um extenso conjunto de contramedidas à covid-19 está sendo adotado para garantir que todos os participantes cheguem sem problemas, participem e retornem com segurança para suas casas.” Petra Sörling, presidente da ITTF, comemorou a confirmação das finais do Campeonato Mundial de Tênis de Mesa de 2022.

A dupla japonesa Jun Mizutani e Mima Ito no 2020 ITTF Qatar Open © ITTF

“Nestes tempos de incerteza”, disse, “somos gratos aos nossos anfitriões, que tomaram todas as medidas necessárias para garantir a entrega satisfatória do nosso evento. A família do tênis de mesa está ansiosa por um ano inteiro de ação na modalidade após um final bem-sucedido em 2021, que marcou a retomada internacional do esporte.”

Chengdu recebeu os direitos de hospedagem da competição em 2019, e o evento está programado para ser o primeiro Campeonato Mundial de Tênis de Mesa por Equipes desde 2018, já que a edição de 2020, que seria realizada em Busan, na Coreia do Sul, foi cancelada devido à pandemia. A cidade coreana, agora, se programa para sediar o torneio em 2024.

“Estamos muito confiantes nos preparativos de Chengdu para o campeonato mundial e estamos trabalhando ferrenhamente para que tudo dê certo, principalmente no que tange às medidas de precaução para garantir a entrega segura do evento. Estou ansioso por um torneio que promete ser extraordinário”, afirmou Steve Dainton, o diretor-executivo da ITTF.

https://cbclubes.org.br

Outras Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *