Entre os assuntos abordados na reunião, incluem-se os feedbacks dados aos eventos-teste realizados pelo comitê organizador e as medidas preventivas contra o covid-19
Fonte IBSF
14 de novembro de 2021 / Curitiba (PR)
Na primeira semana de novembro, foi realizada a sexta e última reunião da comissão de coordenação do Comitê Olímpico Internacional (COI) para os Jogos Olímpicos de Inverno Pequim 2022. O encontro encerrou três dias de discussão em que o comitê organizador dos Jogos relatou os feedbacks positivos que foram recebidos nos eventos-teste realizados recentemente.
“Nós realizamos uma série de testes nas últimas semanas na China, mais especificamente nas instalações olímpicas e paralímpicas que serão utilizadas. Isso está servindo também como um aquecimento para os Jogos, então o feedback dos atletas e das federações internacionais tem sido de extrema ajuda para que nós possamos resolver todas as pontas soltas até fevereiro”, disse o presidente da comissão de coordenação, Juan Antonio Samaranch.
Outro tema recorrente nas mesas de discussão foram as medidas preventivas contra o covid-19, visto que o COI, o IPC e o comitê organizador de Pequim 2022 estão priorizando a saúde e a segurança de todos os participantes dos Jogos e também da população local. As medidas serão ainda mais aperfeiçoadas nas próximas semanas, e um segundo livro de regras relacionado ao assunto deve ser lançado ainda este ano.
Entre os eventos teste, a Federação Internacional de Bobsleigh e Skeleton (IBSF) realizou com sucesso um treinamento internacional de três semanas no Olympic Yanqing Sliding Center em outubro, concluindo-o com uma corrida oficial que contou com participantes de mais de 20 países.