Diretor-técnico da CBAt, Jorge Bichara assume cargo estratégico no Flamengo

Diretor-técnico da CBAt, Jorge Bichara assume cargo estratégico no Flamengo

Após trabalhar no Comitê Olímpico do Brasil por 17 anos, Bichara ocupa nova função na equipe rubro-negra

Fonte Redação do GE
9 de agosto de 2022 / Curitiba (PR)

O Flamengo tem um novo reforço para sua equipe de esportes olímpicos. O ex-diretor no COB Jorge Bichara que além de ocupar cargo estratégico na Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), é o novo consultor esportivo da área. Bichara trabalhou por 17 anos no Comitê Olímpico do Brasil (COB) e foi um dos principais responsáveis pelas campanhas brasileiras bem-sucedidas nos Jogos Pan-Americanos de Lima e nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Bichara quer atuar principalmente no planejamento e guiar jovens atletas para resultados internacionais expressivos. O ex-diretor do COB será responsável pelo trabalho individualizado com atletas que têm esse potencial de ir para grandes eventos como os Jogos Pan-Americanos e Olímpicos.

“O Clube de Regatas Flamengo possui um histórico de participações olímpicas e pan-americanas e hoje conta com nomes com potencial de chegar à equipe olímpica e com atletas com capacidade de chegar ao pódio. O resultado em Tóquio já foi muito bom, mas um clube com a grandeza do Flamengo tem potencial para aumentar esse número. Vamos em busca de mais medalhas em Paris. Temos de aproveitar tudo o que o Flamengo proporciona em prol do esporte olímpico”, disse Bichara.

banner

O vice-presidente de esportes olímpicos do clube rubro-negro comemorou a integração de Jorge Bichara à equipe. Guilherme Kroll defende que Bichara pode trazer novos rumos de treinamento e investimento para o esporte olímpico do Flamengo. O objetivo é que o rubro-negro continue brilhando no alto do pódio.

“Queremos o Flamengo sempre no lugar mais alto do pódio. Queremos mais medalhas em Paris. O Bichara foi o grande mentor do Comitê Olímpico Brasileiro em vários ciclos olímpicos. Sua consultoria trará novos vetores de investimentos e de treinamentos. Vamos chegar mais perto do que existe de melhor no mundo. Os esportes olímpicos do Flamengo estarão, cada vez mais, agregando valores para justificar a fama de orgulho da Nação”, reforçou Kroll.

Jorge Bichara foi desligado do Comitê Olímpico Brasileiro em março de 2022. Após 17 anos na instituição e a saída de Bichara foi uma surpresa para diversos integrantes do esporte brasileiro. O próprio ex-diretor do COB disse não saber o motivo de seu desligamento. Atletas, medalhistas olímpicos e técnicos com nomes respeitados no esporte brasileiro chegaram a questionar a decisão do COB após a saída de Bichara. Além do trabalho como consultor do Flamengo, Bichara segue atuando como diretor-técnico da Confederação Brasileira de Atletismo.

banner

administrator

Outras Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *