Brasil conquista décima medalha da natação com o bronze no revezamento 4x100m livre pela classe S14

Brasil conquista décima medalha da natação com o bronze no revezamento 4x100m livre pela classe S14

A décima medalha da natação do Brasil na Paralimpíada veio com recorde de Gabriel Bandeira, que completou seus 100m em 51s11

Fonte CPB e UOL
28 de agosto de 2021 / Curitiba (PR)

E o Brasil não poderia terminar o quarto dia de competições sem medalhas na natação. Justamente na última prova do dia, o revezamento misto 4x100m, da classe S14 (deficiência intelectual), o país conquistou o bronze ao terminar na quarta colocação (3min51s23), mas herdar o terceiro lugar após a desclassificação do Comitê Paralímpico Russo. O time verde e amarelo contou com os nadadores Ana Karolina Soares, Debora Carneiro, Felipe Vila Real e Gabriel Bandeira. O ouro ficou com a Grã-Bretanha (3min40s63) e a prata com a Austrália (3min46s38).

A organização não divulgou o motivo da punição, mas o terceiro atleta do time russo continuou na água depois de nadar e, aparentemente, tocou na borda da piscina. Por isso, o gráfico da transmissão chegou a mostrar que a Rússia havia completado a prova antes de a quarta nadadora chegar ao fim.

Ana Karolina Soares, Debora Carneiro, Felipe Vila Real e Gabriel bandeira conquistaram o bronze no revezamento 4x100m livre pela classe S14 © Miriam Jeske / CPB

O ponto alto dessa prova ficou por conta de Gabriel Bandeira. Dono de duas medalhas em Tóquio, o paulista começou bem a disputa e completou os primeiros 100m na primeira colocação, com direito inclusive à quebra do recorde mundial durante a sua passagem ao cravar 51s11. A marca anterior era de 51s52 do britânico Reece Dunn. “A ficha do recorde ainda não caiu. A prova foi muito boa, doeu bastante, mais até que os 200m livre, mas todo mundo deu o seu melhor e o resultado veio”, comemorou Gabriel Bandeira.

Ana Karolina nadou na segunda parcial, porém a Austrália virou em primeiro, deixando a brasileira para trás. Debora entrou na terceira parcial e o Brasil finalizou a prova com Felipe, que nadou para alcançar o pódio. A equipe havia se classificado à final com os mesmos nadadores, com o tempo de 3min52s91, na quarta colocação.

Essa foi a décima medalha da natação para o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 (dois ouros, duas pratas e seis bronzes).

Essa foi a décima medalha da natação para o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 © Miriam Jeske / CPB

banner fiore

 

 

 

administrator

Outras Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *