WTT Contender na Eslovênia é o último desafio antes do Pan-Americano e do Mundial

WTT Contender na Eslovênia é o último desafio antes do Pan-Americano e do Mundial

Vitor Ishiy, Thiago Monteiro e Eric Jouti estão em Lasko para disputar mais um campeonato da série WTT

Fonte Nelson Ayres e José Augusto Assis / Assessoria de Imprensa CBTM
3 de novembro de 2021 / Curitiba (PR)

Mais uma edição do WTT Contender está acontecendo nesta semana, e o Brasil marca presença novamente com mesa-tenistas que prometem brigar por boas colocações. Vitor Ishiy (63º no ranking mundial), Thiago Monteiro (89º) e Eric Jouti (92º) estão na Eslovênia para disputar a edição de Lasko, que iniciou nesta segunda-feira (1). A competição é a última antes de Ishiy e Jouti embarcarem para a disputa do Campeonato Pan-Americano – em Lima, no Peru, entre 13 e 19 deste mês – e dos três atletas, para o Campeonato Mundial – em Houston, nos Estados Unidos, entre 23 e 29.

Em Lasko, os brasileiros disputam tanto o torneio de simples quanto o de duplas masculinas, com Ishiy e Jouti. O último evento em que Eric Jouti esteve em ação foi no WTT Star Contender, em Doha, em setembro deste ano. No campeonato, o brasileiro avançou para a fase principal, mas foi eliminado pelo eslovaco Lubomir Pistej (67º) na fase de 64. O atleta crê que a Eslovênia vai ser uma boa preparação para os dois grandes campeonatos que estão por vir.

“Acredito que todos os torneios são importantes, claro que alguns mais que outros, porém vou dar o meu máximo como sempre faço, encontrar meu ritmo e lutar cada jogo para ir o mais longe possível na Eslovênia. Consequentemente, vou me preparar para o Pan-Americano e o Mundial que vêm logo em seguida”, disse Jouti.

Chave principal

Já classificados para a fase principal pela colocação no ranking, Ishiy e Monteiro também já sabem quem irão enfrentar na estreia, na quinta-feira (4). O primeiro joga contra o alemão Benedikt Duda (42º), enquanto o segundo encara o nigeriano Quadri Aruna (16º) pela fase de 32. Os horários dos embates ainda não foram definidos. Nas duplas, a parceria brasileira vai ter uma tarefa dura logo de início: Wang Chuqin/Liang Jingkun, da China, também sem definição sobre o horário da partida.

Entre os brasileiros, Vitor Ishiy é o mesa-tenista que vem de uma competição mais recente da série do WTT. O brasileiro esteve no continente africano, onde disputou a edição do WTT Contender em Tunis, na Tunísia, na última semana. O atleta fez uma boa campanha e terminou entre os 16 melhores da competição individual ao cair nas oitavas de final diante do croata Filip Zeljko (273º).

Por sua vez, Thiago Monteiro está um tempo mais longo longe dos torneios do circuito internacional. A última participação do brasileiro também foi em Doha, no Catar, só que em março, quando disputou o WTT Middle East Hub – WTT Star Content. Na ocasião, o cearense quase avançou para a fase principal, mas acabou batido no jogo decisivo para alcançar uma vaga na fase de 64. Sua derrota foi contra o alemão Qiu Dang (52º).

O pensamento do brasileiro é aproveitar cada momento na Eslovênia: “É só mais um torneio, como todos os outros. Nessa fase da carreira, eu vou jogo por jogo. Gosto de jogar e quero aproveitar cada momento.”

Premiação em Lasko

A competição no Leste Europeu vai distribuir US$ 75 mil (aproximadamente R$ 425 mil) aos destaques dos eventos individuais, de duplas masculinas e femininas e parcerias mistas. Além do prêmio em dinheiro, quem passar da fase de 32 no individual já começa a ganhar pontos para o ranking mundial, sendo que os campeões do torneio serão agraciados com 400 pontos, o vice-campeão com 280 e os semifinalistas com 140.

https://cbclubes.org.br

administrator

Outras Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *