Visa cria premiação para atletas olímpicos e paralímpicos objetivando promover a aceitação e a inclusão

Visa cria premiação para atletas olímpicos e paralímpicos objetivando promover a aceitação e a inclusão

Premiação será entregue após uma votação popular para premiar os atletas mais comprometidos com os valores olímpicos durante os Jogos de Tóquio 2020

Fonte Michel Pavitt / Inside the Games
30 de julho de 2021 / Curitiba (PR)

O Worldwide Olympic Partner Visa anunciou o lançamento do “Prêmio Visa”, que tem como objetivo fazer os fãs votarem em seus momentos favoritos dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio 2020. Ainda, um prêmio será entregue a um atleta olímpico e um paraolímpico após a votação popular. O objetivo da ação é celebrar a amizade, inclusão, aceitação e coragem.

“Os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos representam o melhor de quem somos, e o Prêmio Visa é projetado para destacar momentos especiais de perseverança, inclusão e amizade em uma celebração da humanidade”, disse Sarah Walker, membro da Comissão de Atletas do COI.

“Em cada Olimpíada o mundo testemunha exemplos desses momentos nos lembrando que somos mais fortes juntos e que os atletas, por meio de suas ações memoráveis, têm o poder de inspirar o mundo e nos aproximar como uma comunidade global.”

A votação para o prêmio Visa começou na plataforma Tokyo 2020 FanZone, que foi projetada para envolver os fãs durante os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos. Os atletas que melhor exemplificarem os valores Olímpicos e Paraolímpicos serão reconhecidos durante os Jogos.

Uma seleção de momentos será adicionada ao aplicativo FanZone e ao site para votação dos fãs. Oito indicados olímpicos avançarão para a votação final, que está programada para começar no dia 8 de agosto. Outros seis atletas paralímpicos estarão na disputa na votação final, que está programada para começar no dia 5 de setembro.

“O Prêmio Visa é uma adição maravilhosa aos Jogos, pois não só recompensa os atletas por seus grandes feitos na competição, mas fornece uma plataforma que reúne fãs em todo o mundo para celebrar o melhor do esporte”, disse Chelsey Gottell, que é a presidente do Conselho de Atletas do IPC.

“Não tenho dúvidas de que o Prêmio Visa será muito disputado em Tóquio porque nos Jogos Paraolímpicos não faltam momentos de inspiração e união para os atletas.” Os vencedores do Prêmio Visa serão revelados durante uma cerimônia virtual de premiação.

Os dois vencedores terão uma plataforma para hospedar uma sessão virtual para promover uma causa de sua preferência, com a Visa se comprometendo a dar aos atletas olímpico e paraolímpico escolhidos a oportunidade de escolher uma instituição de caridade elegível para doar US$ 50 mil.

“Nós nos lembramos dos atletas olímpicos e paraolímpicos tanto por seus extraordinários feitos físicos quanto pelos momentos em que colocam a competição de lado e nos lembramos do que significa liderar com propósito e intenção positiva”, disse Andrea Fairchild, vice-presidente da área de Patrocínio Global Estratégico da Visa.

A Visa é a parceira exclusiva de tecnologia de pagamento dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos. A empresa estendeu o convênio com o IOC e o IPC em 2018, com patrocínio até 2032. Visa é o único cartão aceito nos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos nos termos do acordo.

banner fiore

administrator

Outras Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *