Seleção Brasileira é convocada para Desafio das Américas de futebol de cegos

Seleção Brasileira é convocada para Desafio das Américas de futebol de cegos

Atletas que disputaram o Regional Centro-Norte estão na lista; Brasil vai participar do torneio em São Paulo com dois times diferentes  

Fonte Comunicação / CBDV
17 de junho de 2022 / São Paulo (SP)

A Seleção Brasileira de futebol de cegos foi convocada no dia (8) para o Desafio das Américas, torneio que será realizado em São Paulo, de 5 a 9 de julho, e reunirá quatro países: Argentina, Chile, Colômbia e Brasil, que vai participar com dois times diferentes. O Brasil A será dirigido pelo próprio treinador da seleção brasileira, Fábio Vasconcelos; o Brasil B, pelo seu auxiliar, Josinaldo Sousa, o Bamba. O sistema de disputa será de todos contra todos. Vence quem somar mais pontos.

Dois jogadores que estão em ação no Regional Centro-Norte, disputado em Belém, no Pará, fazem parte das relações de convocados: os alas Maxwell e Raynã, ambos da Acelgo (Associação de Cegos para Esporte e Lazer de Goiás).

“Jogando com as duas equipes, conseguimos dar rodagem aos jogadores mais novos e aos que estão em transição, a exemplo de Lucas, Jonatan, Maxwell, que acabam não disputando tanto competição. E os mais novos da sub-20 poderão vivenciar o dia a dia, o vestiário, o ambiente da Seleção. Mas sem perder o foco do objetivo principal da competição, que é ser campeão. E, quem sabe, chegar com as duas equipes”, explica Fábio.

Confira a lista dos convocados

BRASIL A

Goleiros
Luan – Agafuc/RS
Giovane – ICB/BA

Jogadores de linha
Cássio Reis – Maestro/PR
Jardiel – Apace/PB
Maicon – Apace/PB
Marquinhos – Apadv/SP
Nonato – Agafuc/RS
Raynã – Acelgo/GO
Ricardinho – Agafuc/RS
Tiago Paraná – Maestro/PR

BRASIL B

Goleiros
Gean – Apadevi/PB
Matheus – Apace/PB

Jogadores de linha
Alefe – Apadv/SP
AnaeL – Apadv/SP
Carlinhos – Apace/PB
Jonatan – Apace/PB
Lucas Caetano – Apace/PB
Maxwell – Acelgo/GO
Samir – Apadv/SP
Weverton – Apace/PB

Este será o segundo torneio que o Brasil vai jogar na temporada. Em abril, a Seleção conquistou a Tango Cup, na Argentina, palco também da Copa América agendada para outubro – que valerá vaga para o Mundial de 2023, que acontece em Birmingham, na Inglaterra.

Treino antes do campeonato

Antes do Desafio, a Seleção ficará concentrada no Centro de Treinamento Paralímpico (mesmo palco do torneio) para a quinta Fase de Treinamentos do ano. Neste caso, os convocados para a competição ganharão a companhia de outros atletas, muitos da equipe sub-20 do Brasil. Clique AQUI para conferir a lista completa de convocados.

Regional finaliza segunda rodada

Três partidas disputadas na manhã desta quarta (8) concluíram a segunda rodada do Regional Centro-Norte. A Acelgo-GO venceu o Ismac-MS por 2 a 0, gols de Marcos “Costela” e Raynã. O time ficou mais perto de conseguir uma das duas vagas de seu grupo para as semifinais. Vale lembrar que, nesta chave, a Adevibam-PA acabou eliminada da competição por não ter comparecido ao jogo diante da Acelgo na terça à noite, sem apresentar justificativa. Pelo Grupo A da competição, o CFCP-PA ganhou mais uma: 3 a 0 na Udevima-AM. Ezequiel Fernandes, Carlos Figueroa e Ronaldo marcaram. Já AMC-MT e ADVP-PA ficaram no 0 a 0.

Confira como está a classificação do torneio

Grupo A
Time J P V E D GP GC SG
CFCP 2 6 2 0 0 4 0 4
AMC 2 4 1 1 0 1 0 1
ADVP 2 1 0 1 1 0 1 -1
UDEVIMA 2 0 0 0 2 0 4 -4

 

Grupo B
Time J P V E D GP GC SG
ACELGO 3 7 2 1 0 2 0 2
ADEF 2 4 1 1 0 0 0 0
ISMAC 2 3 1 0 1 2 2 0
UNIACE 2 2 0 2 0 0 0 0

Clique AQUI para acessar a galeria de fotos do evento.

Outras Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *