Salt Lake City expõe interesse em sediar os Jogos Olímpicos de Inverno

Salt Lake City expõe interesse em sediar os Jogos Olímpicos de Inverno

Segundo a chefe-executiva do Comitê Olímpico e Paralímpico dos Estados Unidos, contudo, ainda não foi feita uma licitação formal para definir as sedes de 2030 e 2034

Por Geoff Berkeley
30 de setembro de 2021 / Curitiba (PR)

As cidades-sede dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2030 e 2034 já estão em processo de escolha. A chefe-executiva do Comitê Olímpico e Paralímpico dos Estados Unidos (USOPC) Sarah Hirshland insiste que Salt Lake City é uma das melhores escolhas. Contudo, ainda não foi feita uma licitação formal, porque ela se mantém indecisa sobre a escolha do ano de 2030 ou 2034.

Inclusive, nenhuma licitação formal foi feita por nenhuma cidade, apesar de diversas manterem um contato próximo ao COI. Em julho, durante Tóquio 2020, a presidente do USOPC Susanne Lyons chegou a comentar que a entidade estava pronta para discutir a candidatura de Salt Lake City com o órgão olímpico.

“Ainda não definimos um ano para licitar, mas estamos absolutamente comprometidos com o grupo que se propôs a organizar o evento em Salt Lake City, bem como com o COI e a comissão anfitriã de inverno. Nós estamos explorando e garantindo que todos entendam como a comunidade de Salt Lake e as cidades vizinhas podem receber diversas oportunidades se o evento for, de fato, sediado lá.”

Salt Lake City, que sediou os Jogos Olímpicos de Inverno de 2002, é considerada uma possível sede dos Jogos de 2030 ou 2034 © Getty Images

Em relação aos Jogos Olímpicos de Inverno de 2030, o primeiro-ministro espanhol Pedro Sánchez está apoiando a candidatura potencial de Aragão e Catalunha após uma reunião com o Comitê Olímpico Espanhol no início de setembro.

O presidente ucraniano Volodymyr Zelenskyy também disse ao presidente do COI Thomas Bach que a candidatura da Ucrânia como uma anfitriã dos Jogos Olímpicos de Inverno é um de seus objetivos.

Além das já citadas, o presidente do comitê organizador de Tóquio Seiko Hashimoto também alertou sobre uma possível candidatura de Sapporo para sediar a edição de 2030. Vancouver e Quebec, no Canadá, e Bashkortostan, na Rússia, também foram citadas.

Não há estimativa que haja qualquer decisão sobre os Jogos de Inverno antes da realização da edição de 2022 do evento, em Pequim, que está programada para acontecer entre os dias 4 e 20 de fevereiro do ano que vem.

banner fiore

administrator

Outras Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *