Rayssa Leal garante a medalha de prata no skate e é a brasileira mais nova a subir em um pódio olímpico

Rayssa Leal garante a medalha de prata no skate e é a brasileira mais nova a subir em um pódio olímpico

O terceiro dia da Olimpíada de Tóquio foi marcado pela conquista inédita da maranhense caçula do Time Brasil, que somou 14,64 pontos na final para sagrar-se vice-campeã olímpica

Por Helena Sbrissia / Global Sports
26 de julho de 2021 / Curitiba (PR)

O Time Brasil segue fazendo história nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Depois da medalha de prata de Kelvin Hoefler na primeira final do skate street da história olímpica, Rayssa Leal, de apenas 13 anos, também conquistou o vice-campeonato no terceiro dia de competições.

Conhecida como Fadinha, Rayssa já conquistou mais de 4,5 milhões de seguidores nas redes sociais © Wander Roberto / COB

Não apenas isso, mas Rayssa, além da honra olímpica, também se consagrou como a atleta mais jovem da história do Brasil a subir no pódio em uma Olimpíada e também como mais jovem brasileira participante do Time Brasil.

A maranhense, natural de Imperatriz, somou 14,64 na final, ficando atrás apenas da japonesa Nishiya Momiji, cinco meses mais velha que Rayssa. Quem completou o pódio com a medalha de bronze foi Funa Nakayama, de 16 anos, também natural do Japão.

Em entrevista ao COB, Rayssa reitera sobre a importância de levar as competições na esportiva acima de tudo: “eu estou muito feliz, esse dia vai ser marcado na história. Eu tento ao máximo me divertir porque eu tenho certeza de me divertindo as coisas fluem e acontecem naturalmente.”

O pódio do skate street feminino Wander Roberto / COB

A maranhense também é conhecida como Fadinha porque, quando mais nova, viralizou nas redes sociais com vídeos andando de skate enquanto vestida com uma fantasia de fada. Hoje, ela prefere usar seu nome de batismo, mas comemora a influência positiva sobre outras meninas.

“Muitas meninas já me mandaram mensagem no Instagram falando que começaram a andar de skate ou os pais deixaram andar de skate por causa de um vídeo meu, e eu fico muito feliz porque foi a mesma coisa comigo. Saber que estou aqui e posso segurar uma medalha olímpica é muito importante para mim”, conclui a caçula do Time Brasil.

banner fiore

administrator

Outras Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *