Húngaro Aron Szilagyi é o primeiro esgrimista a conquistar consecutivamente o tricampeonato olímpico

Húngaro Aron Szilagyi é o primeiro esgrimista a conquistar consecutivamente o tricampeonato olímpico

A façanha só havia sido alcançada por uma mulher até hoje, a italiana Valentina Vezzali

Fonte AFP e Gazeta Esportiva
26 de julho de 2021 / Curitiba (PR)

O húngaro Aron Szilagyi, de 31 anos, tornou-se neste sábado (24) o primeiro esgrimista a conquistar três títulos olímpicos consecutivos, uma façanha que só havia sido alcançada até agora por uma mulher, a italiana Valentina Vezzali, no florete.

Na primeira final da esgrima nesta Olimpíada, Szilagyi, quarto do ranking mundial, derrotou o italiano Luigi Samele – 11º do mesmo ranking – por 15 a 7, conquistando sua terceira medalha de ouro olímpica depois de Londres 2012 e Rio 2016.

O sul-coreano Kim Junghwan conquistou o bronze ao superar o georgiano Sandro Bazadze na disputa do terceiro lugar, por 15 a 11.

O êxito de Szilagyi é mais uma consagração para a escola húngara da esgrima. O nível de excelência é tanto que, em 2010, o bicampeão olímpico (1968 e 1972) da espada Paul Schmitt foi eleito presidente da República.

Na categoria de espada para as mulheres, a chinesa Yiwen Sun conquistou a medalha de ouro ao derrotar na final a romena Ana Maria Popescu por 11-10. O combate terminou 10-10, mas a atleta da China conquistou o ponto que faltava para o ouro no tempo extra.

A estoniana Katrina Lehis faturou o bronze ao superar Aizanat Murtazaeva, que representa o Comitê Olímpico Russo, por 15 a 8 na disputa do terceiro lugar.

administrator

Outras Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *