Presidente da World Taekwondo defende que a modalidade seja permanente no programa olímpico

Presidente da World Taekwondo defende que a modalidade seja permanente no programa olímpico

Afirmação de Chungwon Choue foi feita durante o workshop online para treinadores de atletas qualificados para Tóquio 2020

Por Dan Palmer / Inside the Games
9 de julho de 2021

O presidente da World Taekwondo, Chungwon Choue, disse aos treinadores de Tóquio 2020 que “não há razão” para que o esporte não seja um elemento permanente do programa olímpico. O dirigente sul-coreano falou enquanto o órgão regulador mundial realizava um workshop online para os treinadores de atletas que se qualificaram para os Jogos Olímpicos.

Choue também pediu aos treinadores que aceitassem os resultados das competições de Tóquio 2020 sem animosidade se as coisas não saíssem do jeito deles. “Estamos a 16 dias da primeira competição de taekwondo em Tóquio, que acontecem em 24 de julho”, disse Choue em seu discurso de abertura.

“Em primeiro lugar, gostaria de agradecer a paciência e dedicação que todos vocês tiveram no ano passado. Não tem sido fácil, mas principalmente para os atletas, que treinaram tanto e tiveram que esperar mais um ano para estarem nos Jogos. Desejo assegurar a vocês que a World Taekwondo continua a promover equidade e transparência ao nosso esporte. Portanto, pela primeira vez, o sistema de replay 4D será usado nos Jogos Olímpicos de Tóquio.”

Para Choue, mesmo que o prejuízo financeiro causado pela pandemia do covid-19 seja indiscutível, o investimento no sistema serve como garantia para que os atletas possam vencer da maneira mais justa possível.

Treinadores de 61 países participaram do webinar © World Taekwondo

“Enquanto confiarmos uns nos outros e no sistema, não há razão para que o taekwondo não seja um esporte permanente nos Jogos Olímpicos. Este é um objetivo que devemos almejar juntos, e agradeço o compromisso.”

O workshop foi projetado para informar os treinadores sobre as informações e protocolos mais recentes antes dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos. Sessenta e um países estiveram representados ao todo. O presidente da Comissão Técnica, Inseon Kim, forneceu um tutorial que cobriu “nove habilidades” necessárias para ser um treinador de sucesso.

Dae Hyoun Jeong, diretor médico da World Taekwondo, fez uma apresentação sobre os protocolos do covid-19 e o diretor de arbitragem, Songchul Kim explicou o sistema de replay de vídeo instantâneo.

O presidente dos Jogos, Mohamed Shaaban, discutiu o formato e a programação da competição antes que um representante do Tóquio 2020 fornecesse um pacote de informações.

O taekwondo nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 será realizado entre 24 e 27 de julho, em Makuhari Messe, em Chiba. A modalidade também fará sua estreia paralímpica entre os dias 2 e 4 de setembro.

administrator

Outras Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *