Presidente da CBTM e vice da ITTF, Alaor Azevedo participa de primeira reunião do Conselho Continental da Federação Internacional

Presidente da CBTM e vice da ITTF, Alaor Azevedo participa de primeira reunião do Conselho Continental da Federação Internacional

Encontro foi virtual e teve propósito de avaliar as questões envolvendo torneios internacionais, como o agravamento da pandemia e seus sistemas de classificação

Por José Augusto Assis (Fato&Ação) / CBTM
19 de janeiro de 2022 / Curitiba (PR)

O presidente da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) e vice-presidente da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF), Alaor Azevedo, participou da reunião inaugural do Conselho Continental da entidade-mor do tênis de mesa no último domingo (16). É o primeiro compromisso colegiado desde a eleição dos novos dirigentes da federação, em novembro do ano passado.

Realizada de forma virtual, o compromisso teve como anfitriã a presidente da ITTF, Petra Sörling, da Suécia, e contou com a presença dos membros do Comitê Executivo e dos cinco presidentes continentais: o egípcio Khaled El-Salhy; o dominicano Juan Vila; o catariano Khalil Al-Mohannadi; o russo Igor Levitin; e o australiano Graeme Ireland.

No encontro, foram avaliadas as questões envolvendo competições internacionais, tendo em vista o agravamento em relação ao quadro de Covid-19 no mundo.

Além disso, o ensejo serviu para debater o sistema de classificações de eventos, como o Campeonato Mundial por Equipes – que está marcado para ocorrer entre 17 e 26 de abril, em Chengdu, na China – e o Mundial Paralímpico da modalidade, programado para acontecer em novembro, em Granada, na Espanha.

Também foi iniciada a conversa sobre as opções de classificação para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2024, que serão sediadas em Paris, na França. Matéria essa que terá continuidade na próxima reunião do Conselho, que está marcada para o dia 29 desde mês.

https://cbclubes.org.br

Outras Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *