Ministro do Esporte da Espanha diz que beijo de dirigente em Hermoso é “inaceitável”

Ministro do Esporte da Espanha diz que beijo de dirigente em Hermoso é “inaceitável”

Luis Rubiales, presidente da Real Federação Espanhola, protagonizou momento constrangedor na premiação da campeã mundial

Fonte Redação do GE
21 de agosto de 2023 / Curitiba (PR)

Por intermédio do ministro Miquel Iceta, o Ministério da Cultura e do Esporte da Espanha, tratou de recriminar a atitude de Luis Rubiales, presidente da Real Federação Espanhola de Futebol, com Jenni Hermoso, camisa 10 da seleção, durante a cerimônia de entrega da medalha de ouro para a equipe campeã da Copa do Mundo Feminina.

O dirigente segurou o rosto da camisa 10 e deu um beijo na boca, provocando um momento extremamente constrangedor durante a festa da seleção da Espanha, que se sagrou campeã mundial ao bater no domingo a Inglaterra por 1 a 0, em Sydney, na Austrália.

“Isso me parece inaceitável. Vivemos um momento de igualdade, de direitos e de respeito para com as mulheres. Todos temos que ser especialmente cuidadosos em nossas atitudes e nossas ações”, reclamou o ministro.

“Creio que é inaceitável beijar os lábios de uma jogadora para parabenizá-la”, avaliou o dirigente, em entrevista concedida à Rádio Nacional da Espanha.

Nos vestiários, Hermoso afirmou que não gostou da atitude de Rubiales. Posteriormente, em entrevista, amenizou o tom de crítica ao dirigente máximo da federação espanhola.

Hermoso recebe beijo de presidente da Federação Espanhola de Futebol © RTVE

“A primeira coisa que deve se fazer é dar explicações e pedir desculpas. Isso é o lógico e o mais razoável a se fazer. Quem possui responsabilidade pública tem que ser cuidadoso, porque transmite uma mensagem à sociedade, e a mensagem tem que ser: igualdade de direitos é respeito”, acrescentou Iceta.

Rubiales se exaltou ao responder questionamentos sobre a atitude criticada nesta segunda-feira pelo ministro do esporte espanhol.

“O beijo com Jenni? Idiotas existem em toda parte. Quando duas pessoas têm uma demonstração de carinho sem importância não podemos fazer caso às idiotices”, disse.

A Real Federação Espanhola ainda não se manifestou sobre o ocorrido, assim como a comissão técnica campeã mundial no último domingo.

“O que mais gostaria é ouvir as explicações do presidente e também que peça desculpas, porque, quando ver as imagens, se dará conta do que fez e no momento não tinha em mente”, concluiu o ministro do esporte espanhol.

banner

administrator

Outras Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *