Maratona Internacional de São Paulo tem Permit da CBAt

Maratona Internacional de São Paulo tem Permit da CBAt

A 26ª edição da prova, que será disputada neste domingo, recebeu o Permit 01/2022 da Confederação Brasileira de Atletismo e volta a ser realizada após três anos parada em função da pandemia

Por CBAt
8 de abril de 2022 / Curitiba (PR)

Bragança Paulista – A 26ª Maratona Internacional de São Paulo, que será disputada domingo (10/4), com largadas a partir das 6:10, com os cadeirantes, na Avenida Pedro Álvares Cabral, na região do Obelisco do Ibirapuera, recebeu o Permit 01/2022 da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

Dessa forma, a tradicional prova da capital paulista volta ser realizada após três anos, em função da pandemia da COVID-19. A corrida de 42,195 km reunirá atletas profissionais e amadores do Brasil, Quênia, Etiópia e Eritreia. Serão disputadas ainda as provas de 21 km e de 5 km.

A elite masculina terá a participação de destaques internacionais, como Asefa Legese Bekele (Etiópia), campeão da Dublin Marathon (IRL), em 2018, Tilahun Abebaw Nigussie (Etiópia), terceiro na Las Palmas Gran Canarian Marathon (ESP), em 2018, Petro Manu Shaku (Eritreia), quinto na Maratona Internacional de São Paulo em 2019, e Bernard Kipsang Chumba (Quênia), primeiro na Bloemfontein Marathon (RSA), em 2017, vice-campeão da Doha Marathon (QAT) no mesmo ano, e campeão da Volta Internacional da Pampulha em 2021.

Pelo Brasil, os destaques serão Daniel Chaves da Silva, representante brasileiro na Olimpíada de Tóquio, quinto da Meia Maratona de São Paulo em 2017 e 14º na Maratona de Londres (GBR), em 2019; e Giovani dos Santos, seis vezes campeão da Volta Internacional da Pampulha e vice-campeão da Maratona de São Paulo em 2016.

No feminino, a briga pelo topo do pódio reunirá Etalem Terefe Tesfaw (Etiópia), terceira na Nanjing Marathon 2019 (CHN), Vivian Jeftanui Kiplagati (KEN), campeã da Volta Internacional da Pampulha no ano passado, da 10ª Maratona Internacional do Recife em 2019 e da Maratona de João Pessoa no ano passado. As brasileiras Viviane Amorim Figueiredo, quarta colocada na Meia Maratona Internacional de São Paulo em 2020, e Raisa Marcelino do Nascimento, quarto lugar na Corrida Sargento Gonzaguinha 15k em 2016, completam a elite.

Os participantes deverão apresentar passaporte de vacinação contra a COVID-19, impresso ou digital, com no mínimo duas doses, atendendo ao Decreto № 60.989 da Prefeitura de São Paulo, comprovante de pagamento ou boleto bancário e documento de identificação com foto – no momento de retirada dos kits.

Os kits de participação começaram a ser distribuídos nesta quinta-feira (7) no Shopping Light, que fica na Rua Cel. Xavier de Toledo, 23 – 3º andar, esquina com o Viaduto do Chá, no centro da cidade. No sábado (9), a entrega será realizada das 10:30 às 17:30.

As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro. A NewOn é patrocinadora do atletismo brasileiro para a saúde integral dos atletas e apoio às competições.

https://www.aminovital.com.br/aminovital-r-gold-drink-mix-ajinomoto-15-saches/p

Outras Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *