FISU América organiza o terceiro diálogo estratégico entre líderes esportivos universitários

FISU América organiza o terceiro diálogo estratégico entre líderes esportivos universitários

Com o objetivo de discutir a gestão do esporte universitário, a Federação reuniu os dirigentes esportivos das universidades entre 13 e 14 de julho

Fonte Claire Nguyen / FISU
21 de julho de 2021 / Curitiba (PR)

O terceiro diálogo estratégico com a FISU América, realizado online nos dias 13 e 14 de julho, reuniu dirigentes esportivos de universidades latinas e norte-americanas, Federações Universitárias Nacionais de Esportes (NUSF), os organizadores do Fórum Mundial da FISU e outras organizações. O objetivo desse diálogo foi discutir a gestão do esporte universitário para desenvolver ainda mais o movimento esportivo universitário no continente americano.

O primeiro dia do encontro começou com uma introdução geral à FISU e suas atividades, seguido por uma mesa redonda discutindo o impacto e desenvolvimento dos esportes online, um seminário sobre os desafios pós-coronavírus para as NUSF e o diferentes métodos de conscientização sobre os esportes universitários nos canais de mídia, concluindo com uma apresentação do Fórum Mundial da FISU, que acontecerá no próximo ano, na Costa Rica.

“O diálogo estratégico é uma das iniciativas mais importantes para a FISU América, porque podemos trocar ideias, informações, experiências para o desenvolvimento do esporte e o sistema esportivo universitário, e isso é especialmente importante neste momento de pandemia”, expressa Alim Maluf, presidente da FISU América, em seu discurso de abertura.

O tema do segundo dia foi a cooperação entre as partes interessadas dentro dos esportes universitários. O encontro incluiu alguns seminários sobre o programa FISU Healthy Campus, colaboração com Comitês Olímpicos Nacionais, estratégias financeiras, relações com governos e uma mesa redonda sobre a experiência do Dia Internacional do Esporte Universitário (IDUS) em 2020.

O resultado do encontro trouxe novas perspectivas sobre como planejar e organizar eventos esportivos universitários, graças às valiosas experiências dos diversos palestrantes.

“É muito importante desenvolver o trabalho em rede, a cooperação, o planejamento estratégico de longo prazo e o reconhecimento, e o diálogo estratégico ajuda a atingir esses objetivos”, conclui Leonz Eder, presidente da FISU. “O planejamento de longo prazo exige paciência e dedicação. Isso não é válido apenas para a FISU, mas também para cada país e organização individualmente. O trabalho em rede, a cooperação e o planejamento estratégico levam ao reconhecimento do esporte universitário nas sociedades acadêmicas, bem como nos estados e nas atividades esportivas.”

banner fiore

administrator

Outras Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *