Daniel Alves é recebido pelo Papa e comemora crescimento do seu instituto

Daniel Alves é recebido pelo Papa e comemora crescimento do seu instituto

Os craques Daniel Alves e Ronaldinho Gaúcho foram recebidos em cerimônia pelo Papa Francisco no Vaticano

Fonte Thiago Fernandes
23 de maio de 2022 / São Paulo (SP)
No Vaticano, Daniel pediu a pediu a bênção do Papa Francisco para o seu Projeto Social © Instagram

Daniel Alves, convocado para amistosos da seleção brasileira em junho, comemora o crescimento do instituto que fundou na Bahia, seu Estado natal.

Atualmente 400 crianças são atendidas na unidade de Itapuã, com 9 mil metros quadrados, em Salvador, enquanto a unidade no município de Lauro de Freitas, com 2 mil metros quadrados, abrirá vagas em breve para outros 400 jovens. Esta é a forma que o jogador do Barcelona encontrou para contribuir com a formação dos jovens de sua terra.

Daniel Alves e Ronaldinho Gaúcho com o Papa no Vaticano © Instagram

O Instituto Daniel Alves (IDA) acolhe crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social e oferece aulas gratuitas de iniciação esportiva.

Maurício Carlos dos Santos, executivo do projeto, comemora o crescimento da instituição e ressalta que a ideia é desenvolver muitas atividades nas unidades e buscar novas parcerias privadas para aumentar ainda mais o atendimento.

Jovens atendidos pelo Instituto Daniel Alves © Arquivo

“Temos a disposição, o conhecimento e a vontade de ajudar esses meninos e meninas a encontrarem maiores oportunidades em suas vidas. É isso o que Daniel nos deu como missão, por isso focalizamos na estruturação do projeto e buscamos sempre ampliar nossa quantidade de vagas e nossos atendimentos”, afirmou Maurício Santos.

Destacando o poder do esporte de transformar vidas, o executivo do projeto frisou que a proposta não é apenas fazer um trabalho com os adolescentes e tê-los no instituto para que eles ocupem seu tempo no aprendizado de boas práticas.

Daniel com jovens do projeto © Arquivo

“Nosso objetivo é que esta iniciativa possa gerar uma melhora no aprendizado e, consequentemente, uma ascensão social. É isso que fundamenta nosso projeto socioeducativo, além de formá-los como indivíduos. É assim que vamos trabalhar sempre”, acrescentou.

Funcionando desde o início com recursos próprios do jogador e com apoio dos municípios de Salvador, Lauro de Freitas, e do governo do Estado da Bahia, o instituto proporciona às crianças acesso a sala de informática, estúdio de transmissão, aulas de reforço, nutrição, assistência social e ensino de vários idiomas.

Ao centro, Maurício Souza detalha objetivos e metas do projeto © Arquivo

https://www.aminovital.com.br/aminovital-r-gold-drink-mix-ajinomoto-15-saches/p

Outras Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *