As pautas da reunião incluíram os projetos de desenvolvimento para o futuro da modalidade e a apresentação da ótima campanha do esporte nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020
Fonte WKF
17 de novembro de 2021 / Curitiba (PR)
O comitê executivo da Federação Mundial de Karatê (WKF) se reuniu na segunda-feira (15) no congresso da entidade. Liderado pelo presidente da WFK, o espanhol Antonio Espinós, o conselho revisou os relatórios e os principais tópicos a serem discutidos na sessão plenária, motivados pela proximidade da realização do Campeonato Mundial Sênior de 2021, que acontece em Dubai.
Quase todos os membros do comitê executivo estavam presentes, o que demonstrou que o mundo finalmente está voltando à normalidade, apesar da situação atual ainda ser muito desafiadora. O congresso realizado pela WKF em Dubai foi a primeira sessão plenária oficial no pós-pandemia.
Outras pautas discutidas no encontro foram a apresentação bem-sucedida do karatê nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 e os projetos de desenvolvimento para o futuro da modalidade, além de iniciativas inovadoras para que o progresso do karatê ao redor do mundo seja mantido.
O presidente da World Karate Federation disse algumas palavras sobre a manutenção do desenvolvimento do karatê em nível Global.
“Nosso principal objetivo continua a ser a difusão do karatê pelo mundo e continuar dando oportunidades para que o nosso esporte cresça ainda mais. Os membros do comitê executivo estão fazendo um excelente trabalho para garantir a continuidade no avanço da modalidade. Com o apoio deles e a união de todos os membros da nossa organização, seguiremos atingindo novos objetivos”, expôs Espinós.