COB recebe homenagem da CBDU em prêmio Melhores do Ano

COB recebe homenagem da CBDU em prêmio Melhores do Ano

Troféu foi entregue em reconhecimento ao trabalho do Comitê Olímpico do Brasil para o fomento do esporte universitário no país

Por COB
1º de Abril de 2022 / Curitiba (PR)

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) foi homenageado na Premiação Melhores do Ano da Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU). O COB recebeu um troféu especial durante a cerimônia realizada na noite da quarta-feira, dia 23, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília, como uma das entidades que mais contribuíram para o fomento do esporte universitário no país. O diretor administrativo do COB, Ricardo Mathias, representou a instituição na solenidade.

“Gostaria de parabenizar o presidente Luciano Cabral pelo excelente trabalho que vem realizando à frente da CBDU e agradecer a bela homenagem concedida ao COB durante a Premiação Melhores do Ano. Seguimos juntos trabalhando em prol de um esporte universitário cada vez mais forte e consolidado no Brasil”, afirmou o presidente do COB, Paulo Wanderley.

O evento reuniu e homenageou atletas e entidades que trabalharam para o desenvolvimento do esporte universitário em 2021. Dentre os atletas premiados, Thiago Júlio Souza Alfano Moura (atletismo) da UNG/SP e Ana Carolina Vieira (natação) da UNIP/SP foram eleitos os atletas do ano. Rebeca Vitória de Oliveira (taekwondo), do ISEMG/MG ficou com o título de Craque da Galera.

“Uma honra representar o COB neste evento tão importante e receber este troféu em reconhecimento ao nosso trabalho para fortalecer o esporte universitário no país. Somos todos agentes do mesmo sistema, com objetivos conjuntos de proporcionar as melhores condições aos nossos atletas para que alcancem seus resultados nas competições”, declarou o diretor administrativo do COB, Ricardo Mathias, que também representou o COB no Summit da CBDU no dia seguinte do prêmio em debate sobre modelo de negócios e gestão no esporte.

Realizado anualmente pela CBDU, a festa de gala do esporte universitário brasileiro não aconteceu em 2021 devido à pandemia de Covid-19. O retorno do evento foi uma grande celebração para os atletas, parceiros, Federações Universitárias Estaduais e Instituições de Ensino Superior que estiveram com a CBDU em 2021. O encontro contou com a presença da medalhista olímpica Maurren Maggi – também medalhista de ouro, prata e bronze em duas edições de Jogos Universitários Mundiais, e da medalhista mundial Daiane dos Santos – medalha de ouro e prata em duas edições dos Jogos Universitários Mundiais. As atletas foram embaixadoras dos Jogos Universitários Brasileiros 2021.

“Nós temos propostas, objetivos de fomentar o esporte dentro do ambiente educacional. E o nosso ambiente é ainda mais especial, pois lidamos com as pessoas que um dia liderarão o nosso país. O esporte universitário é isso, é forjar as pessoas com os valores do esporte, com a capacidade de superar desafios, trabalhar em equipe e exercer a empatia”, destacou Luciano Cabral, presidente da CBDU.

Além dos premiados marcaram presença também no evento: André Alves; secretário especial adjunto do esporte do Ministério da Cidadania, Tenente Brigadeiro do Ar Jeferson Domingues de Freitas; do Ministério da Defesa, Celina Leão e Júlio César Ribeiro; deputados federais por Brasília e membros da Comissão de Esportes da Câmara, Giselle Ferreira; Secretaria de Esporte e Lazer do DF, e Mariana Dantas; superintendente especial de esportes do estado de Sergipe.

https://www.aminovital.com.br/aminovital-r-gold-drink-mix-ajinomoto-15-saches/p

Outras Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *