CBTM torna obrigatório curso de enfrentamento ao assédio para profissionais que vão atuar no TMB Platinum

CBTM torna obrigatório curso de enfrentamento ao assédio para profissionais que vão atuar no TMB Platinum

Medida é uma das iniciativas da campanha “Assédio não!”, lançada em julho deste ano; curso é gratuito e conteúdo é desenvolvido pelo Instituto Olímpico Brasileiro

Fonte José Augusto Assis / Fato&Ação – CBTM
24 de agosto de 2021 / Curitiba (PR)

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) tornou obrigatória a realização do curso de prevenção e enfrentamento do assédio e abuso no esporte, do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), para os profissionais que pretendem atuar em edições do TMB Platinum.

A obrigatoriedade entrou em vigor como uma das iniciativas da campanha “Assédio não!”, que foi lançada pela Confederação em julho deste ano, com o objetivo de proporcionar um ambiente esportivo cada vez mais inclusivo, acolhedor e respeitoso no tênis de mesa.

O curso do COB, por meio da plataforma do Instituto Olímpico Brasileiro (IOB), é gratuito e disponibilizado em formado EAD. Ele tem o intuito de mostrar como o assédio pode aparecer no meio esportivo, como reconhecê-lo, preveni-lo e como a comunidade e as organizações podem enfrentar e acolher as vítimas.

Para concluir o curso, os profissionais que vão atuar no TMB Platinum terão de assistir todo o conteúdo que está organizado em quatro temas: “o que é assédio e abuso?” – definições e categorias; “reconhecendo os sinais” – como identificar casos de assédio e abuso; “conhecendo o seu papel” – reconhecer, denunciar e prevenir; e “o que as organizações esportivas podem fazer” – como atuar na prevenção do assédio e abuso no esporte.

Clique aqui para se inscrever no curso

banner fiore

administrator

Outras Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *