Parceria tem duração de um ano e tem como finalidade a divulgação de tecnologias inovadoras na modalidade com marca da entidade
Por Nelson Ayres e José Augusto Assis (Fato&Ação) / CBTM
15 de fevereiro de 2022 / Curitiba (PR)
Em mais uma medida para ampliar o crescimento do tênis de mesa brasileiro e a valorização da sua marca, a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) fechou contrato de licenciamento de produtos da modalidade com a empresa DriveTT, marca do empresário e treinador Stuart Hoffmann. A parceria é de um ano.
O contrato entre as partes tem como objetivo em dar publicidade a produtos inovadores da DriveTT com o selo da CBTM, sendo a entidade responsável por fazer a divulgação do acordo e dos objetos que serão vendidos.
“Eu fico muito feliz, porque conseguimos fechar a parceria. Nós somos uma das primeiras empresas do ramo a fechar esse contrato com a CBTM. Estou muito confiante”, disse Hoffmann.
Ele explicou como foi concebida a ideia do acordo: “Em uma conversa com o Vilmar Schindler (vice-presidente da Confederação) surgiu o pensamento da parceria com a CBTM, para que os produtos fossem divulgados a nível nacional. E, felizmente, conseguimos estreitar esse laço”.
Os produtos que entram no contrato vão de capas de mesa e separadores até criações e projetos exclusivos do DriveTT, como o spin machine (que auxilia o treinamento de efeitos e de movimentos como a “chiquita”), returnboard (ajuda nos treinamentos individuais, emulando a devolução do oponente) e a trave de lançamento (pensada para treinos intensos, em que as bolinhas são recolhidas, poupando o tempo dos técnicos e atletas que não precisam recolhê-las).
Pelo histórico como técnico, Hoffmann identificou lacunas nos treinamentos e que, por esse motivo, ele idealizou e desenvolveu os projetos dos equipamentos comercializados pela empresa.
Mediante a sua expertise em treinos da modalidade, ele acredita que os produtos vão ajudar os técnicos brasileiros. Além disso, por serem tecnologias nacionais, o acesso aos materiais será bem mais acessível do que se houvesse a necessidade de importá-los.
“Por serem produtos inovadores e que os treinadores necessitam nos treinos vai ajudar bastante em um momento que o tênis de mesa nacional está em amplo crescimento, com a criação de novos clubes e associações”, projetou o CEO da DriveTT.
“Além disso, vai facilitar o acesso, pois muitos desses produtos têm similares, mas que são importados, o que complica para obter pela alta do dólar e a dificuldade de importação. Agora, com eles sendo produzidos no Brasil com tecnologia brasileira, vai facilitar muito a acessibilidade para os treinadores e atletas. Esses produtos vêm justamente para suprir essa necessidade que existe no mercado nacional”, finalizou.