CBTM é destacada como exemplo de governança e compliance em revista especializada

CBTM é destacada como exemplo de governança e compliance em revista especializada

Publicação destaca avaliações positivas recentes recebidas pela entidade em prêmios, como o Programa GET do COB, o Rating Integra e o Prêmio Sou do Esporte

Fonte José Augusto Assis (Fato&Ação) / CBTM
18 de janeiro de 2022 / Curitiba (PR)

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) vem sendo avaliada como importante referência em compliance e governança esportiva nos últimos anos. Um exemplo do reconhecimento que a Confederação vem obtendo foi a publicação de um artigo acadêmico na revista anual do Instituto Compliance Rio – ICRio, que cita a CBTM de exemplo de gestão.

O tema foi abordado pelo advogado do BNDES e Doutorando em Processo pela Faculdade de Direito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Tiago Lezan Sant’Anna. Intitulado de “A Importância da Avaliação de Maturidade do Compliance: O exemplo da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa”, o artigo propõe destacar as avaliações que a entidade se submeteu nas últimas temporadas.

A ênfase da publicação vai para as análises feitas por três prêmios em específico: o Programa Gestão, Ética e Transparência (GET) do Comitê Olímpico do Brasil (COB), o Rating Integra e o Prêmio Sou do Esporte. Em todos a CBTM se destacou e foi reiteradas vezes premiada.

Lezan Sant’Anna expõe na peça que o Programa GET foi criado em 2017 pelo COB com o objetivo de estimular boas práticas. Além disso, ele aborda que, na avaliação, são colocados à prova cinco áreas de conhecimento das confederações (Governança, Estratégia, Transparência, Processos/Suporte e Compliance) e que a CBTM recebeu um índice de referência em 2020, pelo segundo ano seguido, como o melhor desempenho dentre todas as entidades.

O autor também trata sobre o bom desempenho da Confederação nas duas outras avaliações de gestão: Rating Integra e Prêmio Sou do Esporte. Na primeira, a instituição-mor do tênis de mesa brasileiro ficou entre as cinco melhores notas dentre 26 entidades avaliadas. O mesmo cenário foi observado no Sou do Esporte, que utiliza informações públicas para realização das análises. Nele, a CBTM foi indicada a melhor em práticas de governança.

A conclusão da publicação do ICRio traz a visão do autor sobre os investimentos feitos pelas organizações em compliance e seus benefícios, além de destacar a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa como um bom exemplo de governança a ser seguido no desporto brasileiro.

Confira o artigo acadêmico na íntegra AQUI (da página 70 a 75).

https://carros.peugeot.com.br

Outras Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *