CBAt aprova filiação de nova federação de atletismo do Estado do Rio de Janeiro

CBAt aprova filiação de nova federação de atletismo do Estado do Rio de Janeiro

Após FERAT passa a ser a responsável pela gestão e o fomento do esporte no Estado. O presidente da CBAt, Wlamir Motta Campos, comemorou a filiação da nova entidade

Por CBAt
8 de dezembro de 2021

O Conselho de Administração da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) aprovou, por unanimidade, a filiação da FERAT, a nova Federação Estadual Rio de Atletismo. A entidade presidida por Robson Maia, passa a integrar o sistema federativo e ser a única entidade responsável pela administração e o fomento do atletismo no Rio de Janeiro.

A FARJ continua a existir, mas fora do sistema confederativo. O Conselho aprovou o desligamento tácito da entidade porque há mais de dois anos a entidade não está em pleno exercício e no gozo de suas atribuições e direitos, conforme prevê o estatuto da CBAt e a Lei Pelé (Lei 9.615). A FARJ já não tinha presença na Assembleia Geral por não atender os requisitos necessários.

Pela Lei Pelé, apenas uma entidade pode ser responsável pela administração da modalidade no Estado e esta representante passa a ser a FERAT.  A partir de janeiro, a FERAT assinará os contratos com a CBAt para ter os direitos, inclusive a recursos, bem como as obrigações de uma federação. Para que os atletas continuem a ter os seus direitos federativos, os clubes do Rio de Janeiro terão de se filiar à FERAT.

A Federação Estadual Rio de Atletismo fará a gestão da modalidade no Rio de Janeiro

“Começa uma nova história no atletismo do Estado do Rio de Janeiro”, afirma Wlamir Motta Campos, presidente do Conselho de Administração da CBAt. “Faço um reconhecimento à FERAT pela coragem de seus gestores em buscar solução para um problema que parecia insanável, sem ódio”, acrescentou.

A direção da FERAT é formada pelo presidente Robson Maia, o vice-presidente Jorge Archanjo, o diretor técnico Nelson Rocha dos Santos e pelo diretor executivo Weldon Massi.

“Recebo esse comunicado muito feliz e emocionado. Aguardamos os próximos passos e certamente a FERAT será uma grande federação e vai contribuir para o resgate e o fomento do atletismo no Estado do Rio de Janeiro e nacional. Vamos trabalhar muito para que tenhamos um atletismo cada vez mais unido e forte”, disse Robson Maia.

https://cbclubes.org.br

administrator

Outras Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *