Evento foi realizado na sede do Comitê Olímpico do Brasil, no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (30), e elegeu novo presidente da AMBC
Fonte COB
2 de outubro de 2021 / Curitiba (PR)
O Brasil sediou nesta quinta-feira (30) a Assembleia Geral da Confederação Americana de Boxe (AMBC). O evento, organizado pela CBBoxe, foi realizado na sede do Comitê Olímpico do Brasil, no Rio de Janeiro. Presidentes das federações nacionais de boxe de 32 países de todo o continente americano participaram presencialmente e de forma remota.
Na reunião foi realizada uma eleição para o último ano de mandato do ex-presidente interino, Ray Silvas, dos Estados Unidos. Venceu pela maioria dos votos o presidente da Federação de Boxe de Porto Rico, José Laureano, conhecido no mundo do boxe como “Tique”.
Com o objetivo de inserir o Brasil em todas as posições administrativas importantes da modalidade no mundo, a CBBoxe apresentou Fabiano Borges, membro do STJD do Boxe no Brasil, como candidato à presidência da AMBC. Fabiano mostrou uma proposta aderente e moderna aos presentes. Esta candidatura foi uma iniciativa que será permanente para os cargos de relevância internacional.
O presidente da CBBoxe, Marcos Brito, reitera que “estamos intensamente nos apresentando no cenário político do boxe.”
“A realização de uma assembleia desta relevância no Brasil é um dos passos que nos colocam no cenário internacional de eventos importantes para o desenvolvimento da modalidade”, completou o vice-presidente da CBBoxe, Carlos Sorbile.
Além da eleição, aconteceu também a apresentação de relatórios dos presidentes das federações, com informações relevantes as atividades de desenvolvimento do boxe em seus países.
A organização do evento, que contou com o fundamental apoio do Comitê Olímpico no Brasil, foi elogiada por todos os participantes durante o encontro.
Em 2022, a CBBoxe realizará o segundo Grand Prix de Boxe, no Rio de Janeiro, com a presença de equipes de diversos países. A confederação está trabalhando também para receber outros eventos importantes que coloquem o Brasil no circuito internacional da modalidade.