Brasileiro Loterias Caixa sub 16 mostrará os novos talentos do atletismo

Brasileiro Loterias Caixa sub 16 mostrará os novos talentos do atletismo

Vários destaques estão confirmados na competição. Uma das atrações é Júlia Silva Gonçalves, do Barra do Garças (MT), bronze no Sul-Americano sub 18

Fonte CBAt
2 de outubro 2021 / Curitiba (PR)

O Campeonato Brasileiro Loterias Caixa sub 16 de Atletismo, que será disputado desta sexta-feira (1º) até domingo (3), no Centro Nacional de Treinamento em Atletismo, na cidade de Cascavel (PR), mostrará a cara das novas promessas no esporte. Afinal, a categoria é a primeira nas competições nacionais da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). O Brasileiro sub 16 será transmitido ao vivo pelo YouTube da CBAt.

A mato-grossense Júlia Silva Gonçalves, do Barra do Garças (MT), é uma das atrações. Medalha de bronze nos 800m no Sul-Americano sub 18 de Encarnación, no Paraguai, aos 15 anos, ela disputará duas provas em Cascavel: 1.000m e 1.000m com obstáculos. Campeã brasileira sub 18 dos 800m, ela lidera o ranking dos 1.000m, com 2min57s63.

Outro candidato é o gaúcho Julian Nunes Ávila, da Sogipa (RS), que lidera o ranking brasileiro da categoria dos 75m, com 8s69 (0.2), e dos 250m, com 28s80. Aos 14 anos, ele mostra potencial. “Ele é muito jovem ainda, é um iniciante, mas está na sua melhor forma física e técnica”, disse o treinador José Haroldo Loureiro Gomes, o Arataca. “Com certeza será um candidato forte ao lugar mais alto do pódio, mas nesta categoria tudo se decide na hora da prova”, disse o treinador da Sogipa, que inscreveu 22 atletas na competição.

Já o IPEC, de Londrina (PR), tem dois destaques da nova geração: Luís Felipe Abílio Gomes Barbosa, no lançamento do martelo, e Alberto Rodrigues dos Santos Filho, no lançamento do disco. Ambos, aos 15 anos, são favoritos em suas provas. Luís Felipe, paranaense de Cascavel, lidera o ranking brasileiro sub 18, com 61,75m. Ele representou o Brasil no Sul-Americano da categoria, encerrado domingo (26). Foi campeão brasileiro sub 18, em agosto, em São Paulo. Já Alberto, paulista de Araçatuba, é o primeiro colocado no Ranking sub 16 do disco, com 56,73m.

Em outro tradicional formador de atletas, assim como o IPEC, a ASEMPAR de Paranavaí (PR) tem como atração, segundo o treinador Aguinaldo Souza dos Santos, Eric Guedes Cardoso, de 15 anos, líder do ranking brasileiro do salto em altura, com 1,87m, e vice-líder do salto triplo, com 12,25m (-0.1). O paranaense de Paranavaí vai disputar o salto em altura e o pentatlo em Cascavel.

O Brasileiro Loterias Caixa sub 16 reunirá cerca de 480 atletas de 102 clubes, representando 17 estados e o Distrito Federal. A competição terá transmissão ao vivo pelo YouTube da CBAt.

https://cbclubes.org.br

administrator

Outras Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *