220 crianças do 4º ano do ensino fundamental viveram o ambiente de treinos e competições e foram recebidas por Sanderlei Parrela, medalhista em mundial dos 400m e integrante do programa Ídolos do Atletismo Loterias Caixa
Por CBAt
1º de dezembro de 2021
O Centro Nacional Loterias Caixa de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), em Bragança Paulista (SP), recebeu neste mês de novembro a visita de alunos de quatro escolas da cidade, reunindo cerca de 220 crianças, a maioria delas com 9 anos, alunos do 4º ano do ensino fundamental, que foram recebidas por Sanderlei Parrela, vice-campeão mundial dos 400m em Sevilha 1999 e integrante do Programa Ídolos do Atletismo Loterias Caixa, da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).
As crianças são alunos das escolas Professora Lucy Alvarez, Professora Nilza Faria, Professora Lúcia Helena Pugiali e Eugenia de Souza Camargo.
As visitas ocorreram nos dias 24, 25, 26 e 29. “O Sanderlei ajudou muito nas atividades e animou a garotada”, disse Edemar Alves, coordenador técnico do Centro Nacional Loterias Caixa. “Tive um ótimo início de semana na segunda-feira com a visita dos estudantes da Escola Municipal Professora Lucy Alvarez”, comentou Sanderlei, quarto colocado nos 400m nos Jogos Olímpicos de Sydney 2000.
As crianças aproveitaram as instalações da pista para brincar, correr, saltar na caixa de areia. “É sempre muito gratificante, ver a reação e alegria dos alunos ao conhecer e vivenciar o atletismo. Fica meu agradecimento aos professores e responsáveis pelas escolas e também a CBAt pelo convite”, disse Sanderlei.
“A visita ao Centro de Atletismo vem proporcionar aos alunos da rede municipal de ensino a oportunidade de conhecer o esporte, socializar com os atletas e ter a vivência em um espaço adequado para a prática do atletismo com qualidade”, ressaltou Telma Freitas, coordenadora de Projetos da Secretaria Municipal de Educação, envolvida no projeto de aproximação dos alunos do ensino fundamental de Bragança Paulista com o atletismo e a estrutura que o esporte tem na cidade, assim como Jorge Luís Martin, assessor de Departamento.