Al Rihla, a bola da Copa do Mundo do Catar, é lançada; veja fotos

Al Rihla, a bola da Copa do Mundo do Catar, é lançada; veja fotos

“A Jornada”, na tradução para o português, é inspirada na cultura, arquitetura e bandeira do país

Por Redação do GE
30 de março de 2022 / Curitiba (PR)

A Adidas lançou nesta quarta-feira a Al Rihla, bola oficial da Copa do Mundo do Catar, a ser realizada dos dias 21 de novembro a 18 de dezembro deste ano. O nome, em árabe, significa “A Jornada”.

As cores e arte visual da Al Rihla foram inspirados na cultura, arquitetura e bandeira catarianas, bem como nos tradicionais barcos locais. Seu lançamento marca o início de jornada da bola por dez cidades em todo o mundo, onde a Adidas lançará uma série de iniciativas destinadas a melhorar o acesso ao esporte nas comunidades locais.

Al Rihla é a 14ª bola consecutiva feita para a competição pela empresa alemã, que promete maior velocidade e estabilidade que as antecessoras durante a trajetória no ar. A estrela do Mundial tem base branca, cobertura de poliuretano texturizada e 20 gomos – características que, segundo a empresa, proporcionam melhor precisão e estabilidade de voo.

Al Rihla será a bola Copa do Mundo de 2022 © Divulgação / Adidas

Para confirmar a evolução, a bola foi testada em túneis de vento semelhantes aos usados pelas montadoras para reduzir a resistência ao vento de protótipos de veículos. Al Rihla estreará em um campo especialmente criado para o evento de lançamento no Catar antes de ser doada para o Challenge Riyad, clube campeão da primeira liga de futebol feminino da Arábia Saudita.

“O jogo está ficando mais rápido e, à medida que acelera, precisão e estabilidade em voo se tornam criticamente importantes. O novo design permite que a bola mantenha velocidade significativamente maior durante sua trajetória no ar”, afirmou em nota Franziska Loeffelmann, diretora de design de materiais e estampas de futebol da Adidas.

Ainda segundo a empresa, 1% das vendas líquidas da Al Rihla será destinado ao movimento Common Goal, projeto cofundado por Juan Mata, jogador do Manchester United, que financia atividades de caráter solidário em todo o mundo.

banner fiore

Outras Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *