Esposa de secretário do Ministério do Esporte é exonerada de estatal

Esposa de secretário do Ministério do Esporte é exonerada de estatal

Esposa de secretário do Ministério do Esporte tinha salário de R$ 25,8 mil na Infra SA. Exoneração acontece após reportagem do Metrópoles

Por Thalys Alcântara
17 de abril de 2024 / Curitiba (PR)

A advogada Renata Sousa cordeiro foi exonerada da empresa pública Infra SA. Reportagem do metrópoles revelou que ela foi colocada no cargo, com salário de R$ 25,8 mil, para substituir o próprio marido, o atual secretário do ministério do esporte, Paulo Henrique Perna Cordeiro.

Perna Cordeiro deixou a chefia da Superintendência de Integridade e Riscos da Infra SA em novembro do ano passado para assumir a Secretaria de Esporte Amador, Educação, Lazer e Inclusão Social. Renata assumiu o cargo em dezembro.

A exoneração foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (16/4), um dia depois da reportagem. O diretor-presidente da Infra SA, Jorge Luiz Macedo Bastos, assinou a exoneração ainda na segunda-feira (15/4).

A superintendência da Infra SA é responsável por ações como a prevenção de conflitos de interesse e proteção de atos de corrupção e fraude.

Secretário de Ministério deu “sugestão”

Procurada pela reportagem na semana passada, Renata defendeu que possui qualificação profissional para o cargo de superintendente da Infra SA e que participou normalmente do processo seletivo.

Também na semana passada, Perna Cordeiro garantiu que apenas sugeriu o nome da esposa para o diretor-presidente da estatal, mas que não a indicou e não participou da contratação dela.

“Veja bem, eu não indiquei, eu sugeri. Eu falei: ‘Olha, presidente, eu posso lhe sugerir vários nomes, mas aqui tem um bom currículo’. Ele pediu o currículo e eu passei de imediato. Todo o restante do processo eu não participei, isso eu te garanto. Já estava participando da transição da nova equipe do Ministério do Esporte”, afirmou

Ainda na semana passada, a Infra SA defendeu que o processo de contratação de Renata seguiu todos os critérios necessários. Diante da exoneração, a reportagem entrou em contato novamente com a assessoria da empresa pública e aguarda retorno. O espaço segue aberto.

administrator

Outras Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *