Reunião aconteceu durante a disputa do TMB Platinum – Ciclo 1, com discussão de questões relevantes para a administração da modalidade
Fonte Nelson Ayres (Fato&Ação) / CBTM
2 de abril de 2022 / Curitiba (PR)
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) realizou, nesta quinta-feira (31) a sua Assembleia Geral Ordinária (AGO). A reunião aconteceu de forma presencial na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro (RJ), onde está acontecendo o TMB Platinum – Ciclo I; e virtual, através de aplicativo de conferencia online.
Participaram da reunião os presidentes das Federações do Amazonas, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Santa Catarina e São Paulo; representantes das comissões de árbitros, atletas e técnicos; o presidente do Conselho de Administração, Nilton Weber, além da diretoria da CBTM, liderada pelo presidente Alaor Azevedo.
Na Assembleia, foi apresentado o Relatório Anual de Gestão e as contas do exercício de 2021 da CBTM, acompanhado do Balanço Financeiro e Patrimonial, com os pareceres do Conselho Fiscal e da Auditoria Independente. Todas as contas foram aprovadas por unanimidade na reunião. Além disso, foi detalhado o calendário de atividades da temporada, bem como a Previsão Orçamentária e as taxas para 2022. Toda documentação já havia sido enviada anteriormente por correio eletrônico para melhor análise dos membros da AGO.
O alinhamento com o planejamento estratégico também foi lembrado pela diretoria, bem como o cumprimento de todos os requisitos de governança e gestão, que fazem com que a CBTM seja referência em todos os indicadores do esporte olímpico brasileiro.
“Foi uma das melhores Assembleias que realizamos. Existe um clima total de harmonia entre os membros da Assembleia Geral. Foi importante para expor todos os pontos administrativos e financeiros. Nosso relatório dos auditores independentes foi aprovado por unanimidade em todos os pontos. Isso mostra que estamos sendo reconhecidos pelas federações, atletas, árbitros, treinadores e clubes pelo bom trabalho que tem sido feito. Não posso deixar de ressaltar o bom trabalho da equipe da CBTM, liderada pelo diretor Geraldo Campestrini e demais áreas da gestão”, analisou o presidente Alaor Azevedo.
O dirigente também lembrou alguns pontos em debate na reunião. Entre eles, a avaliação que foi realizada pela área técnica da confederação sobre o desempenho da organização nos eventos TMB Challenge Plus.
“Um dos pontos que eu levanto sempre é a necessidade de criar indicadores e avaliações permanentes das ações que você faz. Quando fazemos uma intervenção e injetamos dinheiro nesta ação, temos que avaliar a efetividade depois de algum tempo. Fizemos uma avaliação da meritocracia das federações e dos eventos TMB Challenge Plus. Vamos ter uma parceria próxima para que esses pontos sejam melhorados ano a ano”, finalizou o dirigente.