Equipe de Araçatuba é a nova filiada da Federação Paulista de Atletismo

Equipe de Araçatuba é a nova filiada da Federação Paulista de Atletismo

Com uma longa e representativa história no Atletismo brasileiro, a Associação Cultural Nipo Brasileira de Araçatuba acaba de filiar-se à Federação Paulista de Atletismo

Fonte Federação Paulista de Atletismo
2 de abril de 2022 / Curitiba (PR)

O processo de filiação aconteceu após diversos torneios da equipe araçatubense em parceria com a Federação Paulista de Atletismo (FPA) e a conquista de patrocínios.

“Araçatuba está de volta”, assim concluiu Sérgio Tumelero, o secretário de Esporte, Lazer e Recreação da Prefeitura Municipal de Araçatuba. Veja trechos do depoimento feito por Tumelero, onde o secretário fala da importância histórica da cidade para o atletismo paulista e brasileiro.

História

“Historicamente Araçatuba sempre foi um dos celeiros do atletismo brasileiro. No entanto por alguns anos estivemos distantes da FPA. Há alguns anos temos trabalhado a base de nosso atletismo e com isso conseguimos resultados expressivos. A dedicação de nossos atletas e técnicos fez com que voltássemos a nos filiar a FPA, para que junto com as demais equipes possamos fortalecer a modalidade e formar atletas para as pistas de atletismo e bons cidadãos para a sociedade.”

O secretário discorreu sobre a importância da parceria com Associação Cultural Nipo Brasileira. “Neste sentido é de suma importância a parceria da Prefeitura Municipal de Araçatuba com a Associação Nipo Brasileira, que proporcionará condições para a participação dos atletas nas competições da FPA. Esperamos em médio prazo formar atletas e como já aconteceu no passado vê-los representando nossa cidade, estado e país em competições nacionais e internacionais.”

Sonho antigo

“Este é um sonho que vem desde a época do saudoso José dos Santos Primo, que agora se concretiza. Temos a certeza de que esta parceria será duradoura e que teremos muitas medalhas sendo conquistadas pelos atletas”, concluiu o secretário.

Claudinei Quirino, Zequinha Barbosa e Katsuhiro Nakaya foram alguns dos atletas de Araçatuba que estiveram prestigiando o 24° CAJINA, grande competição Nikkei de Atletismo.

No evento, a Federação Paulista de Atletismo pode se encontrar com o vereador George Hato, Honda, Andréa Maria Pereira Britto e o André Jukura de Araçatuba, e demais autoridades esportivas, nessa grande competição Nikkei de Atletismo.

Recentemente a FPA recebeu a filiação da Associação Nipo Brasileira de Araçatuba, participante do 24° CAJINA e com trabalho importante no atletismo do interior.

Rogério Bispo, diretor executivo da Federação Paulista de Atletismo, exaltou a filiação da equipe de Araçatuba. “É muito importante para a FPA, pois demonstra na prática a importância de nossos esforços para repaginar o formato e organização dos eventos, principalmente com as ações que evidenciam as conquistas, histórias e protagonismo de todos os nossos filiados, nossos clubes, atletas, treinadores e árbitros. Cada município e os clubes que acredita em nossa modalidade, contribuem para o crescimento que almejamos”, exclama Bispo.

Por fim, Rogério Bispo agradece e saúda a parceria. “Damos boas-vindas a Associação Cultural Nipo Brasileira de Araçatuba pelo retorno ao atletismo formal, obrigado por acreditarem na gente”, conclui o diretor executivo da FPA.

https://www.aminovital.com.br/aminovital-r-gold-drink-mix-ajinomoto-15-saches/p

Outras Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *