Cidades que sediam grandes eventos esportivos carecem de estratégia de comunicação, diz pesquisa

Cidades que sediam grandes eventos esportivos carecem de estratégia de comunicação, diz pesquisa

A falta de estrutura e estratégia em torno das comunicações internacionais foi identificada como uma das deficiências das cidades que sediam grandes eventos esportivos

Por Geoff Berkeley / Inside The Games
11 de março de 2022 / Curitiba (PR)

Pesquisa realizada pela Burson Cohn & Wolfe (BCW), agência líder de comunicação global, avaliou os esforços que cidades-sede de grandes eventos esportivos estão fazendo e quais são as suas deficiências imediatas. Questionário de múltipla escolha enviado a 100 cidades revelou que as comunicações internacionais e a exposição são consideradas muito importantes.

“Uma disparidade pode ser vista entre as expectativas e a realidade do impacto de sediar eventos esportivos na exposição que as cidades-sede terão em nível global”, reporta o relatório da BCW. “Uma das principais razões para isso parece ser a falta de estrutura e estratégia em relação ao que é comunicado ao resto do mundo. A maioria das cidades-sede tende a inclinar-se para ferramentas mais tradicionais para ganhar exposição.”

Segundo a agência, há uma “clara lacuna” nos esforços independentes realizados por cidades-sede para obter maior cobertura por meio de vários canais de mídia. Cerca de 70% das cidades desenvolveram estratégias de marketing internacionais relacionadas à realização dos eventos. Contudo, apenas 53% identificaram objetivos específicos nessas estratégias e 40% não se preocuparam em fazer uma adaptação dos principais objetivos da cidade para partes específicas do mundo.

A pesquisa da BCW também descobriu que metade das cidades acredita estar recebendo apoio adequado das federações internacionais, enquanto 80% dizem que é necessário otimizar seus próprios esforços para aumentar a exposição global por meio do evento. “Há uma necessidade crescente de criar esforços simplificados relevantes em nome de todas as partes interessadas quando se trata de comunicações internacionais das cidades-sede. No entanto, um aumento na conscientização ajudou a destacar e identificar essas lacunas, e elas parecem determinadas a enfrentar essas questões em seu caminho para o reconhecimento global.”

Clique AQUI e confira a pesquisa completa, realizada no último trimestre de 2021.

https://www.aminovital.com.br/aminovital-r-gold-drink-mix-ajinomoto-15-saches/p

administrator

Outras Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *