Com 10 lojas no país, a marca alemã de roupas esportivas é a mais recente empresa a suspender suas operações no território russo
Fonte O Antagonista
6 de março de 2022 / Curitiba (PR)
Nesta semana O Antagonista mostrou que a Airbus teve o mesmo ato em relação às entregas e os serviços de suporte aos clientes russos, além de outras grandes empresas e conglomerados.
A Puma é a mais recente empresa a suspender suas operações na Rússia. A marca alemã de roupas esportivas tem 10 lojas no país.
Como o portal já havia mostrado, a Prada, a Microsoft e a Airbnb também decidiram suspender suas operações na Rússia e Belarus. A empresa de aluguel de imóveis foi mais uma marca global a adotar medidas contra os países devido à invasão da Ucrânia.
Nesta semana, a Airbus também suspendeu as entregas e os serviços de suporte aos clientes russos. A empresa aeroespacial francesa também cortou o fornecimento de peças de reposição.
Com isso, as empresas se juntam à americana Boeing e a outras empresas gigantes de diversos setores, como a Shell, a Volvo e a Apple, diante da escalada dos ataques russos a território ucraniano.