O Comitê Organizador divulgou que os atletas não-vacinados terão que cumprir quarentena de 21 dias
Fonte COB
2 de outubro 2021 / Curitiba (PR)
Em uma reunião na quarta-feira (29) com a presença do Comitê Olímpico Internacional (COI), Comitê Paraolímpico Internacional (CPI) e do Comitê Organizador de Pequim 2022, foram divulgados alguns dos princípios que nortearão a realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno. A primeira versão dos manuais com os protocolos de segurança será lançada no final de outubro. Uma segunda versão deve ser publicada em dezembro.
Segundo o comunicado publicado no site do COI, os ingressos serão vendidos exclusivamente para espectadores residentes na China que sigam os protocolos definidos contra o covid-19.
A organização estabeleceu que todos os atletas e participantes dos Jogos que estiverem totalmente vacinados entrarão no sistema de gerenciamento de circuito fechado – um sistema de bolha – na chegada. Quem não estiver totalmente vacinado terá que cumprir uma quarentena de 21 dias ao chegar em Pequim. Atletas com isenção médica justificada terão seus casos considerados individualmente. Todas as vacinas reconhecidas pela OMS ou organizações internacionais relacionadas serão aceitas.
Em relação à rotina de testagem, os participantes dos Jogos, tanto os nacionais e quanto os internacionais, devem ser testados diariamente.