O professor Jayme Netto Junior é o ministrante. Na semana anterior, Clodoaldo Lopes do Carmo e Edilberto Barros tiveram 39 atletas e cinco treinadores na Clínica de Meio-Fundo e Fundo
Fonte CBAt
13 de setembro de 2021 / Curitiba (PR)
Depois da realização da Clínica de Meio-Fundo e Fundo, a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) faz, em parceria com a Comissão de Desportos do Exército (CDE), a Clínica de Velocidade. A iniciativa começou na segunda-feira (6) e vai até sexta-feira (10), no Centro de Capacitação Física do Exército (CCFEx), no bairro da Urca, no Rio de Janeiro.
Foram disponibilizadas 20 vagas para treinadores registrados na CBAt e que tenham atletas ranqueados nas categorias sub 18, sub 20, sub 23 e adultos. O ministrante será o professor Jayme Netto Junior, do Centro Nacional Loterias Caixa de Desenvolvimento do Atletismo.
Já a Clínica de Meio-Fundo e Fundo foi realizada de 30 de agosto a 3 de setembro, também no CCFEx. Os ministrantes foram os professores Clodoaldo Lopes do Carmo e Edilberto Barros, com a participação de civis e militares do Exército, Aeronáutica e Marinha do Brasil. A Clínica reuniu 39 atletas e cinco treinadores.
Entre os participantes estavam nomes como Adriana Aparecida da Silva, Tatiele de Carvalho, Tatiane Raquel da Silva, Andreia Hessel, Valdilene dos Santos, Mirela Saturnino, Wellington Bezerra, Eduardo Moreira, Matheus Américo, entre outros.
“Foi extremamente proveitoso. A gente conseguiu atingir os objetivos planejado entre CBAt e as forças armadas. Momento de troca de experiências e vivências. São contextos bem diferentes, mas conseguimos perceber o quanto a gente pode se ajudar pensando no desenvolvimento do atletismo”, comentou Clodoaldo Lopes do Carmo, atleta olímpico dos 3.000m com obstáculos em Barcelona 1992 e Atlanta 1996.