Medida é uma das iniciativas da campanha “Assédio não!”, lançada em julho deste ano; curso é gratuito e conteúdo é desenvolvido pelo Instituto Olímpico Brasileiro
Fonte José Augusto Assis / Fato&Ação – CBTM
24 de agosto de 2021 / Curitiba (PR)
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) tornou obrigatória a realização do curso de prevenção e enfrentamento do assédio e abuso no esporte, do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), para os profissionais que pretendem atuar em edições do TMB Platinum.
A obrigatoriedade entrou em vigor como uma das iniciativas da campanha “Assédio não!”, que foi lançada pela Confederação em julho deste ano, com o objetivo de proporcionar um ambiente esportivo cada vez mais inclusivo, acolhedor e respeitoso no tênis de mesa.
O curso do COB, por meio da plataforma do Instituto Olímpico Brasileiro (IOB), é gratuito e disponibilizado em formado EAD. Ele tem o intuito de mostrar como o assédio pode aparecer no meio esportivo, como reconhecê-lo, preveni-lo e como a comunidade e as organizações podem enfrentar e acolher as vítimas.
Para concluir o curso, os profissionais que vão atuar no TMB Platinum terão de assistir todo o conteúdo que está organizado em quatro temas: “o que é assédio e abuso?” – definições e categorias; “reconhecendo os sinais” – como identificar casos de assédio e abuso; “conhecendo o seu papel” – reconhecer, denunciar e prevenir; e “o que as organizações esportivas podem fazer” – como atuar na prevenção do assédio e abuso no esporte.