Federação sediou no dia 4 de novembro a primeira reunião de orientação com o recém-eleito conselho
Por World Taekwondo
8 de novembro de 2021 / Curitiba (PR)
No dia 4 de novembro foi sediada a primeira reunião com o recém-eleito conselho da World Taekwondo para realizar orientações gerais e nomear os membros e vice-presidentes que faltavam. O presidente da federação Chungwon Choue tem autoridade para nomear dois vice-presidentes e seis membros do conselho de acordo com os estatutos internacionais da entidade.
Em relação às orientações gerais, a World Taekwondo repassou a todos a visão, missão, valores e prioridades estratégicas da entidade, além da história e a estrutura da federação. As responsabilidades sociais, bem como as relações externas, parcerias, eventos futuros e mandatos dos membros do conselho também foram pauta para situar todos na mesma página.
Como vice-presidentes foram nomeados Aicha Garad Ali, membro do COI, e Yangwoo Park, ex-ministro da cultura, esporte e turismo da Coreia do Sul. Como membros do conselho, foram nomeados Sheikha Jameela, Jean-Marie Ayer, Maher Magableh e Anna Panka. Pimol Srivikorn continua como tesoureiro e os dois membros do conselho restantes serão anunciados oportunamente.
Atualmente, 31% do conselho é formado por mulheres, ou seja, 10 membros. A World Taekwondo possui o compromisso de alcançar a equidade de gênero no conselho até 2030.
“É com muito prazer que anunciamos os recém-nomeados vice-presidentes e novos membros do conselho, que serão capazes de trazer imensa experiência para contribuir maravilhosamente com a World Taekwondo. Estamos muito ansiosos para trabalhar em conjunto”, foram as palavras do presidente Choue.
Ainda, ele anunciou a criação de uma comissão para o 50º aniversário da World Taekwondo, que será celebrado em 2023.