TMB Platinum recebe a visita de Kenji Saito, diretor de desenvolvimento do Comitê Olímpico do Brasil

TMB Platinum recebe a visita de Kenji Saito, diretor de desenvolvimento do Comitê Olímpico do Brasil

Saito foi recebido por Alaor Azevedo, presidente da CBTM e aproveitou para conhecer vários projetos da sua área desenvolvidos pela entidade

Por Nelson Ayres (Fato&Ação) / CBTM
2 de Abril de 2022 / Curitiba (PR)

O TMB Platinum – Ciclo I, que está sendo realizado na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro (RJ), recebeu, nesta quinta-feira (31), a visita do diretor de desenvolvimento do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Kenji Saito. Esta foi a segunda visita de membros do COB ao evento, já que o próprio presidente da entidade, Paulo Wanderley, esteve no local na quarta-feira.

Saito foi recebido pelo presidente da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), Alaor Azevedo, e aproveitou para conversar sobre os projetos da CBTM com o diretor Geraldo Campestrini; o gerente técnico, Renato D’Ávila; o gerente de desenvolvimento, Sandro Abrão; e a líder da Universidade do Tênis de Mesa, Taisa Belli.

O TMB Platinum reúne competidores de todas as idades, desde a categoria pré-mirim até o veterano 70, além de todas as classes paralímpicas. Um perfeito modelo de integração e que ajuda no desenvolvimento de novos talentos.

“Eu sempre falo que a CBTM é um grande exemplo para nós. Aqui a gente vê a participação de atletas de todas as faixas etárias, de todas as idades, de forma organizada. E acredito que é uma inspiração muito grande estar aqui, num local onde foram realizados os Jogos Olímpicos, com material de altíssima qualidade. A gente percebe a frequência com que a Confederação realiza esse tipo de evento. Quanto mais os jovens têm a oportunidade de jogar esse tipo de competição, mais podem se desenvolver. Tudo isso contribui para um desenvolvimento olímpico de excelência”, explicou o diretor.

Saito também lembrou a importância da área de desenvolvimento dentro de um processo de formação de grandes campeões olímpicos no Comitê Olímpico do Brasil:

“É importante ressaltar que o sistema esportivo precisa funcionar como uma grande engrenagem. E o processo de desenvolvimento de atletas jovens, com a identificação desde a base faz parte disso. Para alcançar sucesso no esporte de elite é preciso dar condições de suporte adequadas, através de ações diversas, desde a aquisição de equipamentos, participação em eventos internacionais, treinamentos nacionais, capacitação de profissionais que atuam no desenvolvimento, entre outras ações”.

Alaor Azevedo, presidente da CBTM, fez questão de elogiar o trabalho desenvolvido pelo diretor de desenvolvimento do COB: “O Kenji, quando gerente, já nos ajudava muito nos projetos. Nos últimos anos, tivemos um apoio muito grande para a Giulia Takahashi, a Laura Watanabe e o Leonardo Iizuka, além de um apoio muito grande para os talentos. A vinda dele em um evento de tênis de mesa de alto nível é importante para que ele possa nos ajudar em outros projetos”.

O TMB Platinum – Ciclo I tem o patrocínio das Loterias CAIXA e Tibhar.

https://carros.peugeot.com.br

administrator

Outras Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *