Di Girolamo, da Itália, foi eleito presidente da Federação Internacional de Esportes Para Cegos (IBSA) na Assembleia Geral Extraordinária realizada em Amã, na Jordânia
Por IBSA
14 de outubro de 2021 / Curitiba (PR)
Na eleição realizada durante a Assembleia Geral Extraordinária da organização realizada em Amã, Jordânia, nesta segunda-feira (11) Sandro Di Girolamo, que também é presidente da Federação Paralímpica Italiana de Esportes para Deficientes Visuais e Cegos (FISPIC), superou a atual mandatária Jannie Hammershoi, da Dinamarca.
“Este é o reconhecimento de um trabalho iniciado há quase dez anos junto com meus colaboradores que me ajudaram e apoiaram”, disse Di Girolama. “Há muito trabalho a fazer, mas com compromisso e tenacidade tenho certeza de que nosso movimento continuará a crescer e dará a possibilidade a meninas e meninos experimentarem o esporte de maneira cada vez mais intensa. Estou muito feliz, dedico esse sucesso à FISPIC e um pensamento vai para a minha família que sempre me apoiou.”
Ilgar Rahimov, do Azerbaijão, foi eleito o novo vice-presidente. Ambos os homens cumprirão um mandato de quatro anos ao lado do resto da diretoria executiva, que também foi votada na segunda-feira.
Depois que uma moção para dissolver o cargo de secretário-geral como funcionário eleito foi derrotada, Sally Wood Lamont, da Romênia, manteve seu cargo de única candidata.
Isso significava que Wood Lamont foi então retirado da corrida para tesoureiro, com o turco Eren Yildirim eleito como o candidato restante.
Itália e Turquia preencherão mais dois cargos na diretoria executiva, já que Alena Kurlovichi e Hasan Sayyidan foram eleitos como novos membros.
Ahmed Owin, do Egito, e a grega, Ioanna Karyofylli também receberam votos suficientes para garantir seus lugares no conselho pela primeira vez.
Eigo Matsuzaki, do Japão, completou os membros em geral e retornará ao seu cargo por mais quatro anos.
Os membros votaram para adicionar o presidente do Comitê de Atletas como uma posição na diretoria executiva. As eleições para este comitê serão agora realizadas nos Jogos Mundiais da IBSA em Birmingham, Grã-Bretanha, em 2023.
Também daqui para frente, a diretoria executiva foi mandatada para formar um “Comitê de Investimento” para salvaguardar as finanças do IBSA e garantir que o máximo seja feito por seus ativos.
As finanças do período de 2017-2020 foram aprovadas, assim como o relatório bienal da Hammershoi.
Cuba, Jamaica e Malta foram aprovadas como membros. Armênia, Cabo Verde, Quênia, Nepal, Palestina, Panamá, Filipinas, Ruanda, Serra Leoa e Tajiquistão tiveram seus membros desligados.
A Assembleia Geral da IBSA de 2021 concluiu dois dias de reuniões na Jordânia. Uma Conferência IBSA foi realizada no domingo e foi destacada pelas celebrações do aniversário de 40 anos da organização, bem como 75 anos da prática de goalball.
Diretoria Executiva da IBSA
Presidente – Sandro Di Girolamo (Itália)
Vice-presidente – Ilgar Rahimov (Azerbaijão)
Secretário-geral – Sally Wood Lamont (Romênia)
Tesoureiro – Eren Yildirim (Turquia)
Membros gerais
Ioanna Karyofylli – (Grécia)
Alena Kurlovichi – (Itália)
Ahmed Owin – (Egito)
Eigo Matsuzaki – (Japão)
Hasan Sayyidan – (Turquia)