Sandro Di Girolamo é eleito presidente da IBSA

Sandro Di Girolamo é eleito presidente da IBSA

Di Girolamo, da Itália, foi eleito presidente da Federação Internacional de Esportes Para Cegos (IBSA) na Assembleia Geral Extraordinária realizada em Amã, na Jordânia 

Por IBSA
14 de outubro de 2021 / Curitiba (PR)

Na eleição realizada durante a Assembleia Geral Extraordinária da organização realizada em Amã, Jordânia, nesta segunda-feira (11) Sandro Di Girolamo, que também é presidente da Federação Paralímpica Italiana de Esportes para Deficientes Visuais e Cegos (FISPIC), superou a atual mandatária Jannie Hammershoi, da Dinamarca.

“Este é o reconhecimento de um trabalho iniciado há quase dez anos junto com meus colaboradores que me ajudaram e apoiaram”, disse Di Girolama. “Há muito trabalho a fazer, mas com compromisso e tenacidade tenho certeza de que nosso movimento continuará a crescer e dará a possibilidade a meninas e meninos experimentarem o esporte de maneira cada vez mais intensa. Estou muito feliz, dedico esse sucesso à FISPIC e um pensamento vai para a minha família que sempre me apoiou.”

Ilgar Rahimov, do Azerbaijão, foi eleito o novo vice-presidente. Ambos os homens cumprirão um mandato de quatro anos ao lado do resto da diretoria executiva, que também foi votada na segunda-feira.

Depois que uma moção para dissolver o cargo de secretário-geral como funcionário eleito foi derrotada, Sally Wood Lamont, da Romênia, manteve seu cargo de única candidata.

Isso significava que Wood Lamont foi então retirado da corrida para tesoureiro, com o turco Eren Yildirim eleito como o candidato restante.

Itália e Turquia preencherão mais dois cargos na diretoria executiva, já que Alena Kurlovichi e Hasan Sayyidan foram eleitos como novos membros.

Di Girolamo com membros da diretoria eleita © IBSA

Ahmed Owin, do Egito, e a grega, Ioanna Karyofylli também receberam votos suficientes para garantir seus lugares no conselho pela primeira vez.

Eigo Matsuzaki, do Japão, completou os membros em geral e retornará ao seu cargo por mais quatro anos.

Os membros votaram para adicionar o presidente do Comitê de Atletas como uma posição na diretoria executiva. As eleições para este comitê serão agora realizadas nos Jogos Mundiais da IBSA em Birmingham, Grã-Bretanha, em 2023.

Também daqui para frente, a diretoria executiva foi mandatada para formar um “Comitê de Investimento” para salvaguardar as finanças do IBSA e garantir que o máximo seja feito por seus ativos.

As finanças do período de 2017-2020 foram aprovadas, assim como o relatório bienal da Hammershoi.

Cuba, Jamaica e Malta foram aprovadas como membros. Armênia, Cabo Verde, Quênia, Nepal, Palestina, Panamá, Filipinas, Ruanda, Serra Leoa e Tajiquistão tiveram seus membros desligados.

A Assembleia Geral da IBSA de 2021 concluiu dois dias de reuniões na Jordânia. Uma Conferência IBSA foi realizada no domingo e foi destacada pelas celebrações do aniversário de 40 anos da organização, bem como 75 anos da prática de goalball.

Diretoria Executiva da IBSA

Presidente – Sandro Di Girolamo (Itália)
Vice-presidente – Ilgar Rahimov (Azerbaijão)
Secretário-geral – Sally Wood Lamont (Romênia)
Tesoureiro – Eren Yildirim (Turquia)

Membros gerais

Ioanna Karyofylli – (Grécia)
Alena Kurlovichi – (Itália)
Ahmed Owin – (Egito)
Eigo Matsuzaki – (Japão)
Hasan Sayyidan – (Turquia)

https://cbclubes.org.br

administrator

Outras Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *