Programa Gestão, Ética e Transparência do COB é destaque em mestrado internacional promovido pelo COI

Programa Gestão, Ética e Transparência do COB é destaque em mestrado internacional promovido pelo COI

A gestora do Programa GET, Paula Neri, recebeu diploma do Master Executif en Management des Organisations Sportives das mãos do presidente Paulo Wanderley

Fonte COB
15 de dezembro de 2021 / Curitiba (PR)

Lançado em agosto de 2017, com objetivo de auxiliar as Confederações Brasileiras Olímpicas no suporte e aprimoramento da governança, o Programa Gestão, Ética e Transparência (GET) do COB alcançou destaque internacional. Isso porque a gestora Paula Neri participou do Master Executif en Management des Organisations Sportives (MEMOS), edição 2019/2020, e apresentou a tese sobre o Programa GET. Na terça-feira (14), o presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Paulo Wanderley Teixeira, entregou o certificado de conclusão do mestrado promovido pelo COI.

“É sempre muito importante que nossos colaboradores participem de capacitações que promovam uma imersão no cenário esportivo internacional. O MEMOS é uma experiência não só educacional e cultural, mas de vida também. Parabenizo a Paula Neri pela conclusão do mestrado e por buscar agregar mais conhecimento à nossa entidade”, disse o presidente do COB, Paulo Wanderley.

O MEMOS é um programa mundial, exclusivo para pessoas que ocupam posição de nível executivo nas organizações esportivas. Sua programação inclui atividades teórico-práticas, dinâmicas, discussões em grupos e produção de trabalhos e projetos. Paula Neri teve a oportunidade de participar de dois módulos presenciais: o primeiro em Lausanne, na Suíça, e o segundo em Sydney, na Austrália. Os outros dois módulos aconteceram de forma online, devido à pandemia de covid-19.

“Eu vivi intensamente essa oportunidade. Foram mais de dois anos imersa no mestrado e o maior desafio foi conciliar os estudos em meio à pandemia. Nesse período pude aprender todas as outras iniciativas similares desenvolvidas no esporte em países do mundo inteiro. A partir desse conhecimento, trouxe as melhores práticas para implementar no GET, como na revisão de 2021 em que incluímos o tema ‘educação e prevenção ao doping’, diretriz tão significativa para o COI. Continuaremos, assim, implementando outras recomendações recebidas no mestrado para engrandecer o Programa”, afirmou Paula.

Além disso, a especialização oferecida pelo COI tem como objetivo aumentar o nível de amadurecimento da gestão dos seus afiliados com temas fundamentais na área de governança, finanças, RH, marketing, planejamento estratégico e organização de eventos. Neste sentido, a tese apresentada por Paula Neri sobre o Programa GET foi considerada um case de sucesso e o COI tem, inclusive, compartilhado com os participantes de diversos países na atual edição do MEMOS.

“Este foi um programa que colocamos em prática logo no início da gestão do presidente Paulo Wanderley. O GET traz um aspecto muito importante para o Movimento Olímpico que faz toda diferença ao pensar no coletivo. Tê-lo como exemplo para outros países demonstra que, seguindo em evolução e contínuo aprimoramento, estamos no caminho certo para contribuir na gestão e transparência das entidades esportivas do país”, concluiu o diretor administrativo do COB, Ricardo Mathias.

https://carros.peugeot.com.br

administrator

Outras Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *