Na visita, Thomas Bach pôde conhecer maiores detalhes sobre a delegação brasileira no Chile e indagou sobre a expectativa de medalhas do País.
Fonte Gazeta Esportiva
23 de outubro de 2023 / Curitiba (PR)
O alemão Thomas Bach, presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), conheceu a Casa Brasil em Santiago neste sábado. Recebido por Paulo Wanderley Teixeira, presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), ele visitou o espaço voltado para cultura brasileira, gastronomia e esporte na sede dos Jogos Pan-Americanos.
“Essa visita demonstra o carinho que ele tem com o Brasil e com o COB. Foi algo inédito o que aconteceu nesta manhã, porque é raro o presidente do COI fazer uma visita a um ambiente específico de um Comitê Olímpico”, declarou Paulo Wanderley.
“O que facilitou é que a Casa Brasil é o único espaço com essas características de acolher atletas, torcedores e familiares no Pan de Santiago. Então, a vinda dele até aqui foi muito especial para nós”, completou o presidente do COB sobre a visita de Bach.
Atletas que representam o Brasil no Pan de Santiago gravaram vídeos com mensagens de agradecimento pelo trabalho do COI e apoio ao esporte olímpico. Thomas Bach também visitou o espaço destinado às conquistas dos brasileiros e aproveitou para perguntar a expectativa de medalhas do País.
André Fufuca, ministro do Esporte, e Marta Suplicy, secretária de Relações Internacionais de São Paulo, também participaram do encontro com o dirigente do COI na Casa Brasil. Assim como presidentes de confederações pan-americanas.