O presidente da Federação Internacional de Judô, Marius Vizer, acredita que os judocas e a organização devem estar orgulhosos pelo que alcançaram em mais um ano interrompido pela covid-19
Por Liam Morgan / inside the games
30 de dezembro de 2021 / Curitiba (SP)
Em seu pronunciamento de fim de ano, Marius Vizer agradeceu à família do judô “por ter superado as dificuldades desta pandemia global com honra e dignidade.”
“Tem sido necessário muito trabalho, dedicação e sacrifício para o nosso amado esporte avançar, mas estamos alcançando todos os objetivos traçados”, disse Vizer na mensagem de vídeo postada no site da IJF.
“Em um ano tão difícil, podemos orgulhar-nos de tudo o que alcançamos. Adaptamo-nos a uma situação difícil e inédita, organizamos o Tour Mundial de Judô com todas as garantias sanitárias, desenvolvemos programas sociais – incluindo o judô pela paz, refugiados e crianças – e organizamos vários grand slams, grands prix, campeonatos mundiais para judocas de todas as idades e até mesmo Jogos Olímpicos.”
Vizer também avaliou as Olimpíadas de Tóquio 2020, que ocorreram em julho e agosto, adiadas devido à pandemia da covid-19, como um enorme sucesso. “Os Jogos na capital japonesa foram memoráveis para o órgão governamental mundial depois que a competição por equipes mistas fez sua estreia olímpica em altíssimo nível. No Japão, o judô fez história”, acrescentou.
Marius Vizer concluiu dizendo que a organização e todos os seus membros em cada país e continente “enfrentarão 2022 juntos, com muita energia e determinação renovada”.