Dirigente conhece todos os detalhes da organização, esbanja simpatia e até se arrisca em partida contra Alaor Azevedo, presidente da CBTM
Fonte Nelson Ayres / Fato&Ação / CBTM
31 de março de 2022 / Curitiba (PR)
O TMB Platinum – Ciclo I, que acontece nesta semana, na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro (RJ), recebeu uma visita muito especial na quarta-feira (30). O presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Paulo Wanderley. Ele foi recebido pelo presidente da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), Alaor Azevedo; pelo vice-presidente da entidade, Vilmar Schindler; pelo diretor, Geraldo Campestrini; e pelo gerente técnico, Renato D’Ávila.
O presidente do COB visitou toda a estrutura montada para o TMB Platinum. Iniciou passando pelo Ping Pong Fest, onde se arriscou em uma partida contra Alaor Azevedo, que foi ex-jogador da seleção brasileira. Depois, passou pela área de aquecimento, visitou a área de jogo, conversou com os árbitros e com alguns dos principais nomes do esporte, como o atleta olímpico Cazuo Matsumoto. Um dos últimos adeptos do estilo caneteiro fez questão de explicar ao dirigente a diferença entre as empunhaduras na modalidade.
Esbanjando simpatia, o dirigente do COB ainda fez a alegria de alguns jovens atletas, que ganharam chaveiros personalizados dos Jogos Olímpicos de Tóquio com a mascote olímpica jogando tênis de mesa.
“A impressão foi a melhor possível. O conceito do evento é muito interessante, juntando a criançada, alguns bem novinhos, com os adultos. E uma oportunidade de a criança estar ao lado do seu ídolo, todos juntos e misturados. Nós trabalhamos com uma faixa etária maior, embora a gente tenha uma área de desenvolvimento. Mas é importante ter essa aproximação entre todas as categorias”, ressaltou Paulo Wanderley, que é originário do judô.
Segundo o dirigente do Comitê Olímpico do Brasil, a estrutura montada na Arena Carioca 1 é fundamental para o desenvolvimento da modalidade: “O sucesso de um esporte está diretamente ligado ao equipamento que ele tem para sua divulgação. Evidentemente, uma arena como essa é muito importante.”
Por sua vez, Alaor Azevedo ressaltou a importância desta visita: “Significa que está dando importância aos nossos eventos. Expliquei toda a magnitude da competição. Todas as vezes que chegarem projetos no COB ele saberá entender melhor. Evidentemente, isso dá uma importância e maior visibilidade. Acho que é fundamental a presença da maior autoridade do esporte olímpico. Há de se ressaltar também que o Comitê Paralímpico nos ajuda, bem como o Comitê Brasileiro de Clubes.”
Neste primeiro TMB Platinum do ano, os números são bem impressionantes. O evento recebeu 999 inscrições de 541 atletas e 97 técnicos. Ao todo, estão representados 104 clubes e 19 estados. Este é o primeiro evento organizado pela CBTM na temporada 2022.