Paulo Wanderley reúne-se com presidentes do Senado e da Câmara dos Deputados às vésperas da viagem para Tóquio

Paulo Wanderley reúne-se com presidentes do Senado e da Câmara dos Deputados às vésperas da viagem para Tóquio

A conversa girou em torno do número recorde de atletas numa delegação olímpica fora do País e dos entraves na competição causados pelo coronavírus

Por Helena Sbrissia / Global Sports
14 de julho de 2021 / Curitiba (PR)

A poucos dias do início dos Jogos Olímpicos, o presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Paulo Wanderley, e o diretor geral da entidade, Rogério Sampaio, encontraram-se com Rodrigo Pacheco, presidente do Senado, na terça-feira (13). Já o encontro com o presidente da Câmara dos Deputados Arthur Lira ocorreu nesta quarta-feira (14).

Segundo a alta cúpula do COB, as visitas tiveram o objetivo de agradecer todo o trabalho que o Legislativo tem feito em apoio ao esporte, em especial o de alto rendimento, em conjunto com o COB e as demais entidades responsáveis pelas categorias olímpicas.

Paulo Wanderley lembrou que o recorde não considera a edição de 2016, no Rio de Janeiro, em que o número de classificados foi maior pelo fato de os jogos se realizarem em casa. “Este ano estamos levando 301 atletas. O recorde anterior pertencia às Olimpíadas de Pequim 2008, quando levamos 277”, disse o dirigente que embarca para Tóquio na próxima segunda-feira (19).

Rogério Sampaio, João Roma, Arthur Lira, Paulo Wanderley e Marcelo Magalhães

Segundo Sampaio, a conversa também se estendeu ao assunto covid-19, já que, além do atraso de um ano para a realização da competição, há uma necessidade de preparo e de tomadas de decisão muito assertivos para garantir aos esportistas brasileiros o máximo de conforto, saúde e segurança de que precisam para focar completamente nos Jogos Olímpicos em si.

“Viemos expor toda a dificuldade de participação com todas as restrições do comitê organizador, do Comitê Olímpico Internacional (COI) e, principalmente, do governo japonês. É o maior desafio do COB, acredito que em toda a sua história, levar esse grande número de atletas e fazer uma grande apresentação. Essa é a nossa expectativa”, finalizou Sampaio.

O ministro da Cidadania, João Roma; o secretário especial do Esporte, Marcelo Magalhães; o secretário de Alto Rendimento, Bruno Souza; e o chefe da Assessoria Especial de Assuntos Estratégicos, Ronaldo Vieira Bento, participaram dos encontros realizados em Brasília, que marcaram os momentos de cortesia entre as entidades esportivas e governamentais.

administrator

Outras Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *