Medalhista paralímpico Luís Cardoso fatura a prata no Mundial de Canoagem em Copenhague

Medalhista paralímpico Luís Cardoso fatura a prata no Mundial de Canoagem em Copenhague

Brasil finalizou a competição com três medalhas. As outras foram o ouro de Fernando Rufino e o bronze de Débora Benevides

Fonte Rede do Esporte
20 de setembro 2021 / Curitiba (PR)

Medalhista paralímpico nos Jogos de Tóquio, Luís Carlos Cardoso conquistou no último sábado (18), a medalha de prata no Mundial de Canoagem na prova KL1 200m (caiaque), realizada no Lago Bagsværd, ao norte de Copenhague, capital da Dinamarca.

O piauiense terminou a prova em 46s30. A Hungria completou o pódio com Peter Kiss (45s94) e Robert Suba (47s86) com a medalha de ouro e bronze, respectivamente.

O Mundial se encerrou no sábado e o Brasil saiu com três medalhas: um ouro, uma prata e um bronze. Sete atletas brasileiros participaram da competição na capital dinamarquesa.

Na sexta-feira (17), Fernando Rufino e Débora Benevides conquistaram o ouro e o bronze, respectivamente. Todos os medalhistas são integrantes da categoria pódio, a principal do Bolsa Atleta, programa de patrocínio individual do Governo Federal Brasileiro.

Nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, Luís Carlos também conquistou a prata no caiaque (KL1 200m). Natural de Picos, no Piauí, o canoísta perdeu os movimentos das pernas após uma infecção na medula em 2009.

banner fiore

administrator

Outras Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *